Micropigmentação em sobrancelhas

Vamos sanar algumas dúvidas sobre micropigmentação em sobrancelhas, a queridinha do momento.
Apesar de ser a queridinha do momento, ainda há muitas dúvidas em torno da micropigmentação em sobrancelhas. Por isso, irei abordar, mais uma vez, sobre este assunto. Vamos lá!

O que é micropigmentação
de sobrancelha?
A micropigmentação é um procedimento estético, também conhecido como maquiagem definitiva ou semidefinitiva especialmente em sobrancelha. Ela pode ser utilizada para corrigir imperfeições, valorizar o rosto e suas expressões faciais. Consiste em desenhar a sobrancelha através da implantação de pigmento na derme por meio de um aparelho elétrico chamado dermógrafo ou utilizando-se um indutor manual denominado tebori na técnica de microblading.
Sobrancelhas micropigmentadas são uma libertação, de acordo com os relatos das minhas clientes, seja do lápis, sombra ou henna, além do ganho de elogios. Não ter preocupação não tem preço.

Como é feito o

Através de um conjunto de agulhas, o pigmento é inserido na camada superficial da pe

procedimento?
Cada rosto exige sobrancelhas adequadas.
Pois é assim que penso e me esforço, cada dia mais, para realçar uma sobrancelha micropigmentada quando uma cliente me procura; deve haver uma harmonia no rosto.
Pontos importantíssimos para um excelente resultado:
Simetria – respeitar início, ponto alto e cauda de acordo com o design em cada rosto. Após este procedimento, a cliente autorizará, caso esteja satisfeita com o desenho, e logo após será depositado um anestésico para um conforto maior.
Colorimetria – cada tom de pele e pelos exige uma cor adequada, não existe um só tom de cor para todos os tipos de peles, cuidado!
Visagismo – Seu rosto, sua personalidade; seguindo as linhas de estudo do visagismo, o design de sobrancelhas também procura a harmonia no rosto, levando em conta seus traços mais marcantes.
Através de um conjunto de agulhas, o pigmento é inserido na camada superficial da pele. Vale ressaltar que todos os materiais utilizados são esterilizados ou descartáveis.

 

Qualquer um pode fazer
a micropigmentação?
Apesar de ser um procedimento muito simples e seguro, existem algumas restrições. É recomendado cuidado com pessoas que possuem algum tipo de alergia, sensibilidade maior ao pigmento ou a qualquer material utilizado durante a micropigmentação. Além disso, pessoas com tendência a formar quelóides ou que estão sob alguns tratamentos médicos devem ter maior cuidado. Nesses casos específicos, uma avaliação prévia e autorização por um médico podem ser necessárias.
Em caso de gestante e lactante, o procedimento não deverá ser realizado.

Finalização da micropigmentação de sobrancelhas

Resultado final
Este resultado tão esperado virá após 30 dias, aonde o profissional orientará sobre todos os cuidados que deverão ser tomados.
Caso necessite, um retoque pode ser feito após os 30 dias Daí é só curtir e arrasar!!

Rosana Estevam Especialista em Sobrancelhas Spazio Junior Marangoni Rua Eurides de Godoy, 215 Contato: 3872-1851 Instagram: @rosanaestevam_sobrancelhas

Há como despigmentar uma micropigmentação antiga ou mal executada?
Com o mercado aquecido neste ramo, existem muitos profissionais despreparados. Muitas pessoas têm me procurado afim de corrigir suas micropigmentações. Existem algumas técnicas para despigmentá-las, sejam com ácidos específicos ou a laser, além da possibilidade de uma camuflagem, ou seja, implementar um pigmento da cor da pele nos pontos que saíram mal executados.
Em caso de alterações de cores, como acinzentada, esverdeada, azulada, rosada, entre outras, existe a neutralização. O profissional trabalhará com a colorimetria (citada acima).
O tempo e o resultado final dependerão de cada caso.

Em caso de dúvidas, faça uma avaliação com o profissional escolhido e esteja segura que o trabalho sairá conforme você desejou!