Micropigmentação labial está em alta

Não substitui o uso do batom, mas é uma ótima opção para deixar os lábios com uma cor natural

Depois da micropigmentação em sobrancelhas, delineado nos olhos, agora a micropigmentação labial vem ganhando seu espaço também. Esta técnica é sucesso na Europa e vem despontando com tendência no Brasil, conquistando especialmente mulheres que desejam facilitar sua vida no dia a dia.
E, com esta nova tendência, caminham dúvidas que desejo compartilhar com você aqui. Então, vamos lá!?

A micropigmentação dá volume aos lábios? Não, durante o período de cicatrização, os lábios ganham mais volume, por conta do inchaço na área agredida, mas, logo, voltam às dimensões normais; isso ocorre dentro dos primeiros dias. Ou seja, a micropigmentação labial dá cor natural que perdemos ao longo do tempo e brilho, o que destaca a boca, deixando-a com aspecto saudável.

Lábios escuros podem ser micropigmentados?
Os lábios escuros devem primeiro passar pelo processo de neutralização com pigmentos corretos. Após esta neutralização, é realizada a técnica com a cor desejada da cliente. Este procedimento pode ser realizado num único dia, dependendo da quantidade de mancha escura. A partir daí, teremos um tom natural desejado.

Os lábios podem ser “aumentados” com o procedimento?
Muitas clientes reclamam de terem os lábios finos e querem aumentá-los com micropigmentação. É imprescindível que o pigmento seja aplicado apenas na mucosa, ou seja, nos lábios propriamente ditos. A pele recebe o pigmento de modo diferente da mucosa e a cliente pode ficar com uma boca de aspecto caricato. Ou seja, não se deve procurar “aumentar” os lábios com tinta, fuja desta proposta vindo de um profissional na área.

A micropigmentação labial substitui o batom?
Não. Depois do período de cicatrização, que dura entre 15 e 20 dias, a cliente pode fazer uso de maquiagem normalmente, mas, o resultado final pode chegar até 40 dias. Claro que os lábios micropigmentados, mesmo sem maquiagem, terão um aspecto mais vívido e brilhante. No caso dos tons em vermelho, ficarão mais próximos do tom de cor do batom. No caso do Pink, esse pigmento proporciona um efeito similar ao gloss.

O cigarro prejudica o resultado da micropigmentação nos lábios?
Como diz o Ministério da Saúde, o cigarro é prejudicial. Com suas milhares de substâncias tóxicas, ele também prejudica a duração da micropigmentação  nos lábios, fazendo com que o pigmento perca seu efeito mais rapidamente, ou até mesmo podendo resultar em lábios mais escuros que de quando a cliente foi procurar um profissional.

Quanto tempo dura a micropigmentação em lábios?
Com os devidos cuidados, um trabalho bem feito dura até um ano, por ser uma região de mucosa e também de acesso de alimentos,  líquidos, tratamento com ácidos e assim por diante.

Qualquer um pode fazer a Micropigmentação?
Apesar de ser um procedimento muito simples e seguro, existem algumas restrições. Pessoas com tendência a formar queloides ou que estão sob alguns tratamentos médicos devem ter maior cuidado. Nesses casos específicos, uma avaliação prévia e autorização por um médico podem ser necessárias.
Em caso de gestante e lactante, o procedimento não deverá ser realizado, do mais, qualquer está apto para realizar o mesmo.

Rosana Estevam
Dermopigmentadora e Especialista em Sobrancelhas
Agendamentos:
WhatsApp
(19) 99123-7551
Spazio Junior Marangoni
R: Eurides de Godoy, 215
Cosmópolis/SP
Instagram/ Facebook: @rosanaestevamsobrancelhas