Milton Frungillo, em parceria com o Senac e Sebrae, realizam curso de Customização de Peças de Vestuário

Objetivo é ampliar os horizontes dos participantes, mostrando a possibilidade de transformação e alteração de peças por meio de técnicas artesanais, mantendo uma linguagem de moda

A EMEP Milton Frungillo, em parceria com o Senac e Sebrae, estão realizando o curso de Customização de peças de Vestuário para 11 alunos, com previsão de término no dia 29 de abril.

O curso, que está sendo lecionado na Escola Profissionalizante, é composto de 48 horas, sendo 40 horas destinadas a parte técnica, de responsabilidade do Senac, e 8 horas destinadas a parte de gestão, de responsabilidade do Sebrae.

O objetivo do curso é ampliar os horizontes dos participantes, mostrando a possibilidade de transformação e alteração de peças do vestuário por meio de técnicas artesanais, mantendo uma linguagem de moda.

A capacitação estimula a reflexão e o senso crítico e a prática profissional, por meio de atividades como discussões e trabalhos em grupo, simulações de situações de trabalho, exposições dialogadas, atividades de pesquisa e experimentação em laboratório.

São trabalhados os seguintes conteúdos: A importância da ampliação do repertório de moda na busca de soluções harmoniosas, originais, criativas e diferenciadas; Empreendedorismo, inovação e criatividade; Diferentes matérias-primas e seus empregos; e Pesquisa de referenciais de moda.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis