‘Minha casa, minha vida’

“E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”. Mateus 28:20

Se você esperava que eu falasse de um tal projeto social de habitação de um certo governo de um tal país, não …não, estou falando é do rei e salmista Davi, sim ele mesmo, considerado pelos estudiosos da Bíblia como o homem segundo o coração de Deus [na realidade, é o próprio Deus que o define assim em 1 Samuel 13:14].
Esse homem chega a dizer num de seus salmos “Uma coisa peço ao Senhor, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida.” Salmo 27:4
A pergunta que salta na minha mente é: qual era “a Casa do Senhor” que ele desejava profundamente morar? O salmista estaria se referindo a uma construção? Ele procurava por uma inexistente edificação com paredes, janelas e portas pelas quais pudesse entrar? Bem, penso que não…
O nosso Deus “não habita em santuários feitos por mãos humanas” Atos 17:24. No momento em que o salmista escreveu: “Habitarei na Casa do Senhor para todo o sempre” Salmo 23:6, ele não se referia a um refúgio, um local onde pudesse se afastar das outras pessoas. Davi afirmava que seu maior anelo era viver constantemente na presença do Eterno, seja em qual lugar fosse.
O lugar mais seguro de um bairro, uma cidade ou mesmo um país não é a casa do presidente, um quartel ou cofre do banco. Não há maior segurança do que estar na presença do Eterno, O busque onde você está…

Pr. Adriano Vargas
Igreja Adventista Cosmópolis Central