Minha herança

“A pessoa de bem deixa herança para os netos, mas a riqueza do pecador vai para as mãos do justo” Provérbios ‘13:22’

Um dia você vai querer se sentar ou se recostar bem pertinho dos seus filhos ou netos e contar a eles a sua história. Toda a sua história. E ao passo que eles forem envelhecendo, você vai querer incluir pormenores e detalhes em vez de desejar que eles não lhe façam mais perguntas.
Caso seja solteiro, você vai querer se sentar à mesa, frente a frente com alguém com quem espera passar o resto da sua vida e contar a sua história. A sua história toda. Você vai querer ser o herói da sua própria história. Todos nós queremos ser. E daqui para a frente, você poderá ser o seu próprio herói.
Mas, antes de contar a sua história, você vai precisar parar por um momento e se perguntar: – Qual história vou querer contar? Quando essa crise, essa oportunidade, essa tentação fizer parte do passado… quando ela se tornar apenas mais uma lembrança… qual história vou querer contar?– Qual das opções disponíveis você quer que faça parte da sua história?
Cada escolha que você fizer entrará para a história da sua vida. Cada escolha referente aos seus relacionamentos, às suas finanças e à sua carreira, bem como as consequências acerca dessas escolhas, se tornará, definitivamente parte da sua história.
Todos nós já vivemos o bastante para termos alguns capítulos que gostaríamos de apagar. Sem dúvida, você tem algumas passagens da sua vida que gostaria de reescrever. Todos nós temos. Chamamos isso de arrependimento.
Mas é bem provável que as escolhas que levaram você aos seus maiores arrependimentos poderiam ter sido evitadas se você tivesse parado para se perguntar: – Qual história vou querer contar?
Daqui para a frente, escreva uma história que valha a pena contar. Escreva uma história a qual você se orgulhe de contar. Se você estiver prestes a tomar uma decisão agora, pare e pergunte a si mesmo:
Das opções disponíveis, qual escolha desejo que entre definitivamente para a história da minha vida?

Fica a dica!

Pr. Adriano Vargas
Cosmópolis Central
@cosmopoliscentral