Armando Baldini morador do Lar dos Idosos

Armando Baldini, de 77 anos, mora há 13 anos no Lar dos Idosos Irmã Rosália.
A história de Armando começa no município de Paraguaçu Paulista, cidade do interior de São Paulo, onde viveu durante muito tempo.
Sua vida foi tranquila e sempre trabalhou na roça, lugar onde conheceu sua esposa, Aparecida Antonasi Baldini, que está com ele há 45 anos. “Eu trabalhei durante muito tempo em Jaguariúna carpindo. Certo dia, fui conversar com uma moça e disse que iria casar com ela. Como a minha irmã não aceitava isso, decidimos fugir. Uma semana depois, nos casamos”.
Quando o casal se mudou para Cosmópolis, houve muitas dificuldades. Ambos não conseguiam cuidar um do outro e foi assim que a Igreja ajudou. “Depois de um tempo, a Igreja nos ajudando, o Lar soube de nossas dificuldades e nos acolheu”. Eles não têm filhos.
Armando relembra que, quando tinha sete anos de idade, sofreu um acidente que deixou cicatrizes até hoje. “Uma vez, minha irmã estava fazendo sabão com soda e espirrou na minha barriga”.
Armando finaliza dizendo que gosta muito do Lar e está muito feliz morando junto com a esposa. “Moro aqui faz 13 anos, estou com minha esposa e sou grato por tudo aqui”, finaliza.