Dante Rogério do Prado

Esta semana, o “Minha Vida, Uma História” é com Dante Rogério do Prado que, com quase 50 anos de idade, coleciona marcas da vida e o título de primeiro distribuidor de panfletos da cidade.
Nascido e criado em Cosmópolis, Dante conta que sempre foi um grande admirador de seu local de nascença. Quando mais velho, por conta de seu antigo casamento, mudou-se para o Nordeste, mais precisamente para a cidade de Santa Luzia do Tide, no estado do Maranhão. Viveram por lá durante um ano, até o casamento se desfazer. Atualmente, possui uma outra companheira, com quem vive há 10 anos. “Eu amo minha esposa”, diz.
Em 1993, sofreu um grave acidente e passou por 18 cirurgias. Uma das consequências de tal acidente foi a perda da voz. “Perdi minhas cordas vocais e fiquei mudo”, conta. ”Deus me deu a fala dentro de uma capelinha na Unicamp”.
Segundo Dante, sua voz começou a voltar 45 minutos após ter feito um pedido através do pensamento. “Foi um mistério de Deus, ninguém precisa entender”, conclui.
Dante trabalha há quase 20 anos com entrega de panfletos para lojas e companhias e conta, com saudade, como era a vida no ápice de sua jornada como entregador. “Já cheguei a ter 17 entregas por dia”.
Os anos passaram, a cidade cresceu e, por consequência, a concorrência também. As marcas do acidente ainda estão presentes em seu corpo, mas, apesar de tudo, Dante Rogério do Prado, hoje, se considera um homem muito feliz.