Miss Luíza Faveri conta os desafios da carreira que semeia desde a infância

Luíza Oliveira de Faveri, aos 9 anos de idade, já tem nome artístico! Reduzido para Luíza Faveri, a pequena miss mirim já levou o nome de Cosmópolis para outras cidades, estados e, agora, se prepara para representar o município em outro país, o Peru. Conheça mais sobre a trajetória da talentosa artista mirim da cidade:

Histórico da Luíza
A pequena notável de apenas 9 anos já coleciona os títulos de Miss, Modelo, Atriz e Influencer Digital. Iniciou sua carreira há três anos, quando tinha apenas seis aninhos completos. Desde então, vem sendo destaque em concursos como miss, adquirindo títulos em diversas categorias e somando faixas. Luíza se destaca, também, nas passarelas como modelo. Participou do QUADRO KIDS no Programa Estrela da Moda na VTV/SBT, fez figuração em ‘As aventuras de Poliana’, uma novela infantil do SBT. A pequena estrela atuou na minissérie Contos de Faroeste, também na VTV/SBT. Participou da Minissérie Latinidade (Reality Show) que irá estrear neste mês de Maio. Vale lembrar que esta última minissérie irá rodar em 5 Países (Colômbia, Itália, Brasil, México e Angola). Além disso, participou do elenco do Teatro Paróquia Bom Jesus de Americana “A Paixão de Cristo”.
Luíza, apesar de nova em idade, já possui um currículo extenso e estará na revista Restam Kids do mês de Abril, sendo indicada ao prêmio ‘Troféu Destak Kids’. Com mais um papel na mídia, Lú, como a mãe gosta de chamar, é Influencer Digital, atualmente com 14 mil seguidores.

Títulos
1ª Princesa de Cosmópolis 2016 / Miss Infantil Jundiaí 2017 / Miss Limeira 2017 / Miss Caipira Vitória Produções 2017 / Mini Diva 2017 / Miss São Paulo Mirim Top Universo 2018 / 1ª Princesa Suprema 2018 / Miss Destaque Cosmópolis 2018 / Miss Simpatia Infantil 2019 / Miss Brasil Universo Mirim 2019 e está se preparando para representar o Brasil no Miss Universo no Peru em Outubro de 2019.

Rotina
A mãe de Luíza, Nilzélia Barreto Oliveira, comenta que a carreira nunca interferiu nos estudos de forma negativa, e que, por incrível que pareça, Luíza é uma menina bem tímida no dia a dia. “Graças a Deus, a Luíza é uma menina de ‘boletim azul’ e muito disciplinada. Só recebo elogios da escola e ela é tão quietinha que, muitas vezes, as pessoas não associam a Lu à Miss das fotos, desinibida e super profissional. Ela é uma menina quieta, mas, quando o assunto é profissionalismo, ela se realiza, ela faz tudo muito direitinho. Como são casuais, os preparos e o ensaio são muito tranquilos, nunca atrapalharam a rotina e ela é uma excelente aluna!”.

Obstáculos
Para a mãe da estrela, a maior dificuldade é a falta de apoio. “Nem sempre é fácil, não temos as condições que gostaríamos para acompanhar tudo o que ela tem potencial. Mas, eu, como mãe, sonho junto, corro atrás. Vendo lanches naturais, faço unha, vendo artesanato e sempre me desdobro para realizar as metas da Lu. Sempre digo ‘dinheiro a gente não tem, mas temos coragem, e é disso que eu preciso para correr atrás de tudo e sonhar junto com ela”.

Mensagem
Nil concluiu revelando que, apesar das dificuldades, ela não deixa de sonhar com a pequena Luíza. “Hoje em dia, temos tantos jovens doentes, com depressão, pensando tanta coisa ruim… sempre olho para ela e concluo que ela não está me pedindo muito, ela está sonhando, e se eu puder me desdobrar para sonhar com ela, eu vou fazer, vou ajudar a realizar. Quero deixar, inclusive, essa mensagem para os pais: sonhe junto com seus filhos, não deixem eles desistirem do que sonham por mais que pareça distante este sonho! Nós, pais, devemos lutar. Muitos me perguntam como consigo manter… e muitas vezes eu só consigo responder que é sonhando junto com ela!”.

Ajuda
Nilzélia relatou que os custos com trajes, roupas, deslocamento para os locais do desfile, estadia, alimentação e toda uma estrutura exigem valores que, nem sempre, a família consegue cobrir. Inclusive, ela teme não conseguir ir para a viagem esperada por Luíza, o Peru. Desta forma, foi lançada a Vakinha Solidária através do link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/miss-universo-2019. “A todos que puderem ajudar a Lu a sonhar e representar a cidade de Cosmópolis de forma internacional e contribuir com qualquer valor, fica o pedido de ajuda!”.

Redes sociais da Luíza:
Facebook : Luíza de Faveri
Instagram: @llufaveri