Uma moça foi morta por disparos de arma de fogo e um rapaz também foi baleado e levado ao hospital, na noite de quarta-feira (8), por volta das 23h.
A vítima, Mayara Guimarães Braga, 19 anos, era moradora da Rua Evangelista Luís Semensato Primo, no Bairro Parque Ester. Ela era natural da cidade de Urucui, no Estado do Piauí.
Policiais Militares (PM) foram acionados e compareceram ao local para atender a ocorrência. Segundo informações registradas em Boletins de Ocorrência (BO), os Policiais encontraram a vítima já em óbito, provocado por disparos de arma de fogo.
O corpo da vítima foi coberto até a chegada da perícia.
Viaturas da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), da Guarda Municipal (GM), também compareceram ao local e prestaram apoio aos Policiais Militares na preservação da cena do crime.
O rapaz é amigo de Mayara, tem 26 anos, morador do Bairro Jardim do Sol. Ele estava caído próximo dela, ferido. Uma ambulância do Resgate Municipal foi acionada, compareceu ao local e fez o socorro do rapaz, que foi levado ao Hospital Beneficente Santa Gertrudes. Posteriormente, ele foi encaminhado para o Hospital das Clínicas (HC), da Unicamp.
Ainda no local, uma testemunha informou que alguém havia chegado ali em uma motocicleta, alguns minutos antes do crime, perguntando sobre a vítima, saindo na sequência.
Peritos do Instituto de Criminalística (IC), de Americana, foram acionados e compareceram ao local do crime. Uma perícia prévia no corpo da vítima e também no local dos fatos foi realizada por eles. Um fotógrafo do IC esteve presente e fotografou o corpo e a cena do crime.
Policiais Civis, do Setor de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia estiveram no local. Algumas pessoas foram ouvidas e a investigação sobre o crime já foi iniciada.
Um dos projéteis, que vitimaram a moça, foi recolhido pelo Perito. A bala estava alojada na parte frontal do crânio. Esse projétil foi apreendido e será encaminhado para a realização de exames balísticos. Se alguma arma for apreendida no futuro, será possível determinar se a arma foi utilizada no crime.
Durante a elaboração do Boletim de Ocorrência, outra testemunha do crime compareceu ao Plantão Policial e disse ter ouvido os disparos. Segundo ele, um transeunte informou que dois homens chegaram em uma moto preta, realizaram os disparos e se evadiram do local.
O corpo da vítima foi recolhido e levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados exames necroscópicos. Com isso, será possível determinar quantos disparos atingiram a vítima. Após a liberação do IML, o corpo de Mayara será liberado para velório e sepultamento.
A Autoridade Policial, Dr. Fernando Fincatti Periolo, Delegado Titular em Cosmópolis, também foi informada sobre o crime e determinou a realização de algumas diligências.
B.O. 2926/2016