Moça portando maconha tenta fugir de abordagem em bicicleta e leva tombo

Uma mulher caiu da bicicleta após tentar fugir de uma abordagem da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal). Após cair, ela foi abordada e os Policiais encontraram porções de maconha em um dos seus bolsos. Outro indivíduo, também suspeito, foi abordado.
A equipe da ROMU estava em patrulhamento pela Rua Valter Dester, lugar conhecido pelas constantes apreensões de entorpecentes de todos os tipos, como cocaína, maconha e crack.
Assim que adentrou na rua, a equipe visualizou uma mulher, que estava na bicicleta, recebendo algo de um rapaz. A atitude chamou a atenção da equipe, que decidiu realizar a abordagem e averiguação.
No momento em que a viatura da ROMU foi vista, a mulher tentou empreender fuga com a bicicleta. Ela foi detida logo após se atrapalhar e levar um tombo da bicicleta. O outro indivíduo, suspeito, também foi abordado.
Durante revista pessoal, realizada por uma Policial Municipal Feminina, foram encontradas nove porções de erva verde, semelhante a maconha. Também foi encontrado um telefone celular com a averiguada.
Com o outro suspeito, que também passou por revista pessoal, os Policiais encontraram outra porção de erva, semelhante a que estava com a mulher. Outro aparelho celular foi localizado com ele.
Questionados sobre a droga, o homem e a mulher alegaram que seriam usuários de maconha e que a erva seria para consumo próprio.
Os dois foram detidos e levados para o Plantão Policial, da Delegacia de Cosmópolis.
Na Delegacia, a Autoridade Policial determinou que fosse elaborado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
No total, foram apreendidas cerca de 40 gramas de maconha. A erva será encaminhada para o laboratório químico do Instituto de Criminalística (IC), de Americana. Um laudo pericial será confeccionado para instruir o Inquérito Policial.
Após o registro policial, o homem e a mulher foram liberados.

TCO 900027/2018