Modelos levantam arrecadações para custear viagem a Paris Fashion Week

Os irmãos Madson e Marlon Maia estão prestes a iniciar uma nova etapa em suas carreiras como modelos. Após realizarem testes para trabalhos fora do país, ambos foram selecionados para viajar a França, para a Paris Fashion Week, que acontecerá m janeiro de 2019.
Marlon Maia, de 18 anos, conta que realizou um teste, o qual chama de “casting”, junto a outros 100 modelos, em São Paulo. Dentre todos avaliados, ele e mais duas pessoas foram escolhidos para desfilar pela grife espanhola Balenciaga.
“Geralmente, nossa agência (Squad) nos avisa do casting, e, no local, passamos por uma entrevista para conseguir o desfile. Lá, avaliam como desfilamos e nossa postura, tudo muito rápido. No final, o cliente nos diz se somos o perfil que ele procura ou não”, explica Marlon.
Madson (20) também conseguiu um trabalho em Paris, e irá representar o Brasil pela agência Rockmen. “Para irmos, precisamos de passaporte – no meu caso, passagem, já que a Balenciaga irá custear a passagem do Marlon -, e dinheiro para gastos necessários dentro do país, como estadia, alimentação, transporte e roupas, porque o inverno na Europa é rigoroso (risos)”, explica Madson.
A viagem acontecerá no dia 3 de dezembro deste ano e, para conseguir confirmar a presença no país, os jovens estão fazendo arrecadações para custear despesas, iniciando com o levantamento de uma rifa que visa arcar com, pelo menos, passagem e trâmites para o passaporte. “A rifa custa 10 reais, que é um preço bem acessível. O sorteio acontecerá no dia 8 de outubro e o prêmio será mil reais. Isso é apenas uma porta de entrada, mas, torcemos para que haja uma boa divulgação da nossa causa”, comenta o mais velho.
Os irmãos esperam que haja a possibilidade de manterem-se apenas com o trabalho de modelo, mas, não descartam a opção de atuarem em outra área para manterem-se estáveis no novo país. “Não sabemos como as coisas vão correr quando estivermos lá. Estou saindo daqui com uma agência, o Marlon com a marca, mas não sabemos até que ponto seremos auxiliados. Não temos noção nem do que vai acontecer agora (risos), só sabemos que vamos viajar no dia 3 de dezembro”, afirma Madson.
E a adaptação se mostrará complicada a ambos, já que a viagem se trata do primeiro trabalho internacional dos irmãos. Para tal, os dois afirmam que estão estudando inglês, que já entendem de forma básica. “O francês que está puxando bastante, mas é interessante que saibamos compreender algumas coisas”, pondera Marlon.

Vida de modelo
Ainda se mostra novo para os irmãos o universo que vivem há 1 ano. Marlon Maia conta que, antes de se introduzir no meio, nem imaginava o que era ser modelo e que sua adaptação foi carregada de “choques”, principalmente, a vida na capital paulista. “Eu não sabia nem pegar metrô! Quem diria que hoje vou para lá toda semana”, comenta o mais jovem.
Ambos são agenciados pela companhia Squad, de São Paulo. A agência visa, segundo os irmãos, o exótico no comum, não sendo um local apenas para modelos com perfil padrão. “O bom de tudo isso é que só participamos de castings cuja demanda se encaixa com nosso perfil. Se alguém está procurando um padrão diferente do nosso, não tem porque participarmos”, explica Marlon.
Os interessados em aderir a rifa podem entrar em contanto pelos telefones (19) 99453 6218 e (19) 98958 6445.