Montador de móveis é preso acusado de tráfico de drogas

Um montador de móveis foi preso na manhã de sábado (14), acusado de estar traficando entorpecentes. Policiais Militares realizaram a prisão após o montador tentar fugir de bicicleta de uma abordagem.

Os Policiais Militares relataram que estavam em patrulhamento pelo Bairro Nova Cosmópolis, em um local onde outras apreensões de entorpecentes foram realizadas, quando viram o rapaz, que estava em atitude suspeita.

O acusado estava em uma bicicleta no cruzamento das Ruas Alberto Anklan e Claudemir Krebsky. Ao perceber a chegada da Polícia, ele empreendeu fuga, correndo em direção a uma rua próxima.

Os Policiais iniciaram um acompanhamento e conseguiram deter o Montador quando ele estava no quintal da sua casa. Ao perceber que tinha dado tempo da polícia chegar até ele, o acusado pegou uma sacola e jogou no telhado.

O montador, 23 anos, foi detido e passou por revista pessoal. Durante a revista, nada de ilícito foi encontrado.

Um dos Policiais conseguiu escalar o telhado e apreendeu a sacola que havia sido atirada pelo homem. Dentro da sacola, os policiais encontraram algumas porções de cocaína, pedras de crack e algumas trouxinhas de maconha. Além da droga, na sacola estava uma quantia em dinheiro.

Aos policiais, o homem confessou que seria responsável pelo transporte e pela guarda da droga. Segundo os policiais, ele também disse que receberia uma parte do lucro proveniente da venda da droga.

Com a localização da droga, o acusado foi preso e levado para o Plantão Policial de Cosmópolis.

Na presença do seu advogado, que compareceu ao Plantão Policial, o montador mudou a versão relatada aos policiais. Ele, então, passou a negar a posse do entorpecente.

Na Delegacia, o Delegado que apreciou o caso determinou o indiciamento do montador pelo crime de Tráfico de Drogas.

Após o registro do Boletim de Ocorrência (B.O.), o acusado permaneceu à disposição da Justiça.

Ao todo, o montador foi preso acusado de portar três microtubos de cocaína, 22 pedras de crack e 26 trouxinhas de maconha. Também foi apreendido o dinheiro – no total, R$ 25,10, divididos em notas e moedas.