Um homem foi preso em flagrante, na manhã de sábado (13), por volta das 7h, após furtar diversos equipamentos em um lava-rápido.
Durante patrulhamento, que era realizado na Av. Ester, próximo ao cruzamento com a Rua Antônio Pinto, Guardas Municipais avistaram um homem, andando em uma bicicleta, com uma mochila nas costas e levando um saco na mão.
Ao perceber a chegada dos Guardas Municipais, o montador, 40 anos, morador do Jardim das Paineiras, demonstrou certo nervosismo, começando a pedalar a bicicleta mais rapidamente.
A atitude do montador chamou a atenção dos Guardas, que decidiram realizar a abordagem. Após dar a volta na rua, os Guardas avistaram o homem tentando se livrar da mochila. Ele, inclusive, já tinha abandonado o saco, que levava na bicicleta, ao lado de uma árvore.
Uma revista pessoal foi realizada com o averiguado e na mochila que ele levava; foram encontrados diversos objetos. No saco preto, que ele também transportava, estava escondido um aparelho televisor.
Questionado sobre a procedência dos objetos, o homem confessou que havia subtraído de um lava-rápido, próximo ao local.
O averiguado foi detido e levado até o lava-rápido, onde foi constatado que ele havia utilizado algumas ferramentas, que também estavam na mochila, para cortar o alambrado do estabelecimento. Após, ele arrombou uma das portas do escritório e teve acesso ao interior.
Com o averiguado, foram encontrados: um aparelho televisor Samsung, um notebook Dell com carregador e mouse, um videogame Playstation 2 com os controles, uma chave grifo, um alicate de pressão, um alicate de bico, uma chave de roda, uma lanterna, 01 chave de fenda e um alicate.
O averiguado foi levado para o Plantão Policial, onde a Autoridade Policial, que estava em Plantão, foi informada sobre os atos praticados pelo autor.
Um perito, do Instituto de Criminalística, juntamente com um fotógrafo, estiveram no local do furto, para realizarem uma perícia.
Um laudo pericial, comprovando o arrombamento do local, será expedido pela Polícia Científica.
Diante dos fatos, o montador foi preso em Flagrante Delito e levado para a Cadeia Pública de Sumaré, onde permanece à disposição da Justiça.
Os objetos foram devolvidos para o proprietário do lava rápido.
B.O. 3996/2016