Morador de Cosmópolis registra imagens com camadas de gelo

Fotos foram feitas em chácara localizada no bairro Núcleo Campos Sales

O morador de Cosmópolis e comerciante, Anderson Cunha, registrou várias imagens, na chácara onde mora, no bairro Núcleo Campos Sales, de camadas de gelo que se formaram durante a madrugada desta terça-feira (20), sobre veículos, gramas, plantas e objetos que estavam na área externa do local.

Segundo ele, pela manhã, às 6h15, o termômetro marcava 1oC!

Já na cidade, na Vila Kalil, às 6h da manhã, uma moradora registrou a temperatura de 6oC, com sensação térmica de 3oC!

Vários outros moradores da cidade também publicaram, nas redes sociais, imagens com camadas de gelo sobre carros e jardins.

Temperatura nos próximos dias

Segundo o site Climatempo, nos próximos dias, a temperatura começa a subir novamente, podendo variar entre a mínima de 8o C para amanhã, quarta-feira (21), com a máxima chegando a 34o C na próxima terça-feira (27), sem previsão de chuva.

Moradores em situação de rua

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social e Ação Comunitária, disponibiliza o Serviço de Acolhimento para pessoas em situação de rua no município.

A ação integra os trabalhos desenvolvidos para este público pela equipe do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). Dúvidas e esclarecimentos podem ser feitas pelo telefone 3812-5442.

“Apesar da visibilidade do trabalho ser apenas no período do inverno, o trabalho com este público abrange acompanhamento técnico em nossos serviços do CREAS, onde têm sido ofertados regularmente alimentação, produtos de higiene pessoal e proteção individual”, enfatizou a Secretária de Promoção Social, Fran Oliveira.

Caso você conheça alguém em situação de rua, pode encaminhar aos serviços do CREAS, localizado na rua Eurides de Godoy, nº 329, Jardim Bela Vista, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fotos cedidas: Anderson Cunha