Moradora de Cosmópolis vai ao Programa do Ratinho para reencontro

Na sexta-feira, (02), a alagoana e moradora de Cosmópolis, Maria Núbia Barros Castiliane, compareceu ao Programa do Ratinho, da emissora SBT, para um reencontro.
A produtora de eventos para terceira idade foi contatada pela equipe do programa sob alegação de que sua mãe biológica e irmãs estavam à sua procura e que o reencontro aconteceria em rede nacional, se ela desejasse.
Apesar da relutância, Maria Núbia aceitou o convite. Durante o programa, ela afirma ter se sentido extremamente emotiva e ansiosa para rever sua mãe, e que, no momento em que a viu, não se lembra mais de nada. Sua família vive, atualmente, na cidade de Santana do Parnaíba – SP, e o contato entre ambos tornou-se constante.

Conheça a história de Maria Núbia
Nascida em um meio pobre, Maria Núbia não teve a oportunidade de ser criada por sua mãe biológica. Com poucos anos de idade, foi morar com uma família de melhores condições. “Foi o pior período da minha vida. Quem me pegou para criar não tinha a menor condição psicológica de criar uma pessoa. Meu pai adotivo era muito bom, mas a esposa dele era a própria madrasta má”, conta.
Após ser expulsa da casa de seus primeiros pais adotivos, Maria Núbia continuou migrando de residências até resolver fugir para uma cidade maior, onde também passou dificuldades em casas de madrinhas. “Morei com muitas pessoas. Houve um período que comecei a trabalhar em uma padaria também. Lá, eu só comia pão com água e nada mais. De noite, eu era a empregada da casa e precisava lavar toda a louça. Se o alumínio não se tornasse um espelho, eu lavaria tudo de novo, até que a dona da casa gostasse”, comenta, emocionada.
Após ser vítima de assédio, mudar de casa mais vezes, Maria Núbia conheceu seu ex-marido, com quem foi morar junto. “Durante minha vida com ele, uma tia minha mandou uma pessoa para me ajudar a cuidar dos meus filhos, que era ninguém mais, ninguém menos que minha irmã”, conta.
Núbia relata que, quando descobriu a verdade, ficou sem reação. O tempo que se seguiu após isso foi conturbado para a alagoana, o que lhe rendeu diversas mágoas de sua familiar. “Acabei me separando do meu esposo e vim para Campinas, onde fiquei por um bom tempo. Recentemente, o SBT me ligou afirmando que minha mãe e irmã gostariam de me pedir perdão e de me ver novamente. A mágoa pela minha irmã continua, mas fui até lá para ter minha mãe comigo novamente. Foi muito bom, não me arrependo”, conclui.