Moradora ganha ‘calçada’ da Guarda Municipal de Cosmópolis

Um ato de solidariedade comoveu moradores do bairro Chico Mendes, em Cosmópolis, na manhã de quarta-feira, 03.
A moradora Terezinha Bueno de Moraes Couto, de 67 anos de idade, foi notificada sobre a Lei Municipal que dispõe sobre a obrigatoriedade da finalização das calçadas, afim de bem estar de pedestres em via pública, há duas semanas, através do Setor de Fiscalização. A idosa teria o prazo de 90 dias para a regularização. Contudo, ao conhecer a história, o referido Setor se solidarizou e fez diferente.

A história de Dona Terezinha
Moradora da Rua Luiz Malagon há mais de 30 anos, e todo este tempo, sem condições de ‘fazer’ a calçada, Dona Terezinha acabou de passar pela retirada de um rim devido a graves problemas de saúde. O esposo, que também já é idoso e aos 70 anos de idade já passa por alguns problemas psicológicos, não consegue ajudá-la em alguns aspectos.
Além disso, a depressão vem assolando a vida de Dona Terezinha há algum tempo. Precisando de tratamentos e com dificuldade financeira para a obra, ela foi sincera com os policiais sobre o obstáculo que seria a obra em seu orçamento. “Faltando poucos dias para o meu prazo acabar, o policial Falcão disse que eu não precisava mais me preocupar, que ele tinha vindo para me ajudar com meu problema”.

Solidariedade
“Eu sempre fui fã da Guarda Municipal de Cosmópolis e, agora, o sentimento de gratidão é redobrado. Tenho muita ajuda da minha filha, moradora de Campinas, mas, receber o carinho de pessoas que acabaram de conhecer nossa história encheu meu coração de alegria”, relatou, emocionada, Dona Terezinha.
Os policiais do Setor de Fiscalização e Inteligência da Guarda Municipal, em cinco, realizaram a mão de obra da calçada durante a manhã de quarta-feira. Já os materiais para a massa foram completamente doados pela casa de materiais de construção Carvalho, localizada no bairro Cidade Alta.
Além disso, dona Terezinha ainda recebeu uma cesta básica de alimentos da equipe.
Os policiais fizeram questão de garantir que “estamos fazendo nosso papel como protetores e amigos da população. Identificamos a real necessidade desse casal de idosos e resolvemos nos mobilizar para ajudá-los com a calçada”, finalizaram.