Moradores de rua são presos acusados de furtar LOKAC

Dois moradores de rua foram presos na madrugada de domingo (29), acusados de furtar alguns objetos da Escola Estadual Lídia Onélia Kalil Aun Crepaldi, conhecida como LOKAC.

Uma equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento pela Rua Moacir do Amaral quando avistou o casal carregando alguns objetos na mão. O homem, 35 anos, morador de rua, estava com uma mulher, 25 anos, também moradora de rua.

Quando os Policiais questionaram a origem dos objetos, que estavam com eles, os dois responderam que teriam achado jogados na rua.

Entre os objetos, estavam uma torre de computador, um estabilizador, um mouse, um monitor e uma panela de pressão.

O que acabou desmentindo a versão da dupla foram as etiquetas de patrimônio com o nome da escola, que estavam coladas nos equipamentos. Diante da descoberta da mentira, a dupla foi presa em flagrante e os objetos apreendidos.

Os Policiais foram até a escola, que fica no Jardim Esperança, para averiguarem o local.

Chegando na escola, outros ítens como caixas de som e cabos estavam separados ao lado do portão.

Um dos policiais escalou o muro da escola e conseguiu constatar que o vidro da janela da Sala dos Professores estava arrombado. Foi por ali que os objetos foram furtados. Outro monitor e mais um computador estavam separados próximos  da janela.

O casal foi levado para a Delegacia e a Autoridade Policial informada sobre o furto.

O Delegado determinou o acionamento da Polícia Científica, de Americana. Os peritos foram até a escola para que um laudo, que será elaborado, comprove o arrombamento.

Um representante da Escola também foi até a Delegacia para reconhecer os objetos furtados.

Após a elaboração do Boletim de Ocorrência, o casal de moradores de rua foi indiciado por Furto Qualificado.

Os dois foram conduzidos para Audiência de Custódia, no Fórum Criminal da Cidade Judiciária, em Campinas.

O Juiz que apreciou o caso determinou a Prisão Preventiva do morador de rua. A mulher, que também foi presa e foi indiciada, teve o alvará de soltura expedido. Ela vai responder pelo crime em liberdade.

Os objetos furtados foram devolvidos para o representante da Escola.