Moradores do bairro Campos Sales reclamam das condições das estradas e pedem ajuda

Prefeitura diz que Secretaria já está no Bairro para resolver o problema

Com a intensificação das chuvas na região e na cidade, moradores do bairro Campos Sales, em Cosmópolis, reclamam das condições das estradas na região. De acordo com o representante, Luís Alfonso Garcia, o problema em relação às estradas já perdura há anos. Nesta semana, os moradores não conseguiam se locomover, por causa da chuva e, consequentemente, por conta da precariedade das estradas, eles não estavam conseguindo se locomover até o trabalho, apenas por meio de tratores.
Nesta semana, após apelo feito por uma moradora em rede social, a Prefeitura começou os trabalhos de manutenção da estrada. “Mas, isso é só paliativo, vai durar umas duas ou três chuvas e volta na mesma situação. A gente está nessa situação há anos. Vão durar alguns dias só de novo; daqui a pouco não teremos acesso mais. Ficamos uma semana, sem ninguém conseguir sair ou chegar; a gente perdeu mercadoria, perdeu de chegar caminhão com material… Essa situação já é rotineira aqui”, diz Luís.
Luís trabalha na área de transporte e é produtor rural. De acordo com ele, só foi arrumado um pedaço da estrada. Seus caminhões não conseguem chegar até o bairro e estão parados.

Ao ser procurada pela Gazeta de Cosmópolis, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cosmópolis respondeu:
“A Secretaria de Serviços Públicos já está no bairro para amenizar os problemas causados pelas chuvas. Vale ressaltar que a pasta tem intensificado os trabalhos nas estradas rurais e segue um cronograma de prioridades. Para que o problema possa ser sanado, a Secretaria retornará com as ações após a chuva sessar, para que os trabalhos não sejam ineficientes”.