O ideal é que você consulte um profissional para que ele possa te ajudar a escolher a melhor técnica e o tom ideal para os seus cabelos
Você ainda acha que só as loiras ficam bem com luzes? Pois você está enganada! Quem tem os fios escuros também podem aderir às técnicas de clareamento como essa e se tornar uma morena iluminada!
A tendência de iluminar os fios castanhos tem ganhado cada vez mais popularidade entre as mulheres. É uma ótima opção para quem quer dar aquela repaginada no visual, mas sem fazer uma mudança drástica.
O que é o efeito Morena Iluminada?
O efeito do cabelo moreno iluminado é aquele que clareia discretamente os fios dos cabelos castanhos, mas sem mudar a sua cor base. O ideal é que os pontos de luz não sejam muito marcados para que os cabelos fiquem mais naturais e com aquele aspecto queimado de sol.
Várias técnicas podem ser usadas para alcançar o visual morena iluminada, sendo que as mais comuns são as luzes, o ombré hair e as mechas. Todos eles são capazes de deixar os fios com uma cara mais leve e moderna.
Morena iluminada combina com quais tipos de cabelo e cor de pele?
Qualquer mulher que tenha fios mais escuros pode se tornar uma morena iluminada. A técnica de clareamento fica bem em cacheadas, onduladas, lisas e crespas, e ainda combina com diversos tons de pele.
Porém, o ideal é que você consulte um profissional para que ele possa te ajudar a escolher a melhor técnica e o tom ideal para os seus cabelos.
Como tratar dos cabelos iluminados
Antes de iluminar os fios:
Antes de fazer qualquer procedimento químico, como a descoloração, é importante garantir que os seus fios estejam saudáveis e fortes. Se estão quebradiços, fracos e opacos, o ideal é investir em intensos cuidados antes de fazer o cabelo morena iluminada.
Para devolver os nutrientes, caprichar no cronograma capilar, uma agenda de hidratações, nutrições e reconstruções. Vitaminas, água e outros elementos que os cabelos precisam farão que fiquem saudáveis depois da descoloração.