Numeração do motor estava parcialmente suprimida. Parte que foi possível identificar não era condizente com a numeração da placa do veículo
Na noite de quinta-feira (20), às 20h00, uma moto com a numeração do chassi completamente suprimida e a do motor parcialmente suprimida foi apreendida pela Polícia Militar (PM) na Rua Campinas. O condutor e indiciado é um rapaz, de 25 anos.
Por meio do sistema integrado de monitoramento das forças de Segurança Pública – Sentry, a Equipe recebeu a informação de que uma motocicleta Honda CG 160 Start estaria circulando nos municípios da região, acrescentando ainda que recairia sobre o veículo uma forte suspeita de se tratar de um “dublê”, uma vez que haveria diversos registros de apreensões de outras motocicletas ostentando essa mesma placa, sendo que a original com passagem por leilão e baixa permanente já havia sido recolhida em meados de novembro do ano de 2022.
Com base nessas informações, enquanto a Equipe se deslocava para a base da 3ª Cia, onde seria realizada a preleção, nas proximidades da sede da companhia, foi possível visualizar uma motocicleta estacionada com as mesmas características informadas, sendo que, ao se aproximar, ficou constatado se tratar do possível “clone”.
Foi realizada a abordagem do condutor, que se encontrava ao lado da motocicleta. Indagado, ele relatou que adquiriu o veículo por meio de uma plataforma de relações comerciais e que teria pago o valor de R$ 4.300,00 (Quatro mil e trezentos reais).
Durante a fiscalização veicular, a numeração do chassi estava completamente suprimida e a do motor parcialmente suprimida, sendo que a parte que foi possível identificar não era condizente com a numeração da placa supracitada.
O indiciado e a moto foram conduzidos até a Delegacia de Polícia, onde foi registrada a ocorrência e o veículo permaneceu apreendido para perícia.