Moto furtada é encontrada pela PM e menores são apreendidos

Na noite de sexta-feira, 19, a Polícia Militar apreendeu duas motocicletas de modelo Honda/CG 125, nas cores azul e vermelha, nas proximidades do bairro Chácara Horizonte, sendo que uma delas já se encontrava sem placa, com o chassi e motor suprimidos.
De acordo com integrantes da viatura da PM, a equipe estava em patrulhamento rotineiro, quando foi solicitada pelo serviço da 3ª Cia, informando o furto de uma motocicleta. Na sequência, a Polícia Militar se deslocou para o local indicado e foram localizados a moto vermelha abandonada e dois menores, um trajando camiseta rosa e o outro com camiseta branca, ambos usando bermuda, chinelos e boné.
Os indivíduos correram para o interior da mata próxima, quando foi iniciado o acompanhamento a pé com apoio da viatura. De acordo com o histórico, os policiais militares perderam a dupla de vista próximo ao bairro Novo Cosmópolis.
Ainda na procura, as viaturas se deslocaram para os referidos bairros com vistas aos indivíduos, quando a equipe da Polícia Militar encontrou um deles na Rua Paulo de Azevedo Filho, na altura dos conhecidos ‘Predinhos’.
Outra equipe da PM também encontrou o segundo suspeito na Rua Nicola Daniel, onde, novamente, ele tentou se evadir para dentro de sua residência, porém, desta vez, sem êxito.
Ambos foram submetidos à busca pessoal e nada de ilícito foi localizado, contudo, eles estavam com as mesmas vestimentas visualizadas pelas equipes.
Na casa de um deles, foi localizada uma segunda motocicleta Honda/CG 125, na cor azul, sem placa, com o chassi e motor suprimidos. Ambos confessaram ter furtado a primeira motocicleta Honda/CG 125 Fan, azul, de frente de uma casa pela Rua Marcelo Fozzatti, e a abandonaram no matagal. Após contato com a vítima, foram verificadas filmagens e uma testemunha, que confirmaram. Diante dos fatos, os dois suspeitos foram apreendidos e conduzidos ao Plantão Policial para devidas providências. Ambos os suspeitos se tratam de menores de idade, de 16 e 17 anos.
Após identificação, eles foram liberados aos seus responsáveis legais.