Moto roubada é recuperada pela GM

No decorrer do plantão noturno da Guarda Municipal, na noite de sexta-feira, 05, os policiais municipais, nas viaturas em patrulhamento pelas vias públicas, através de denúncias anônimas, foram informados que, pela Rua Amália Bongiorno Peretti, no Bairro Souza Queiroz 2, havia sido abandonada uma motocicleta de cor preta, sem emplacamento, por dois indivíduos que teriam saído correndo pelo mato, sentido o bairro Parque Esther.
Em patrulha pelo bairro mencionado, a guarnição se deparou com dois rapazes em atitudes suspeitas, sendo que um deles estava com um capacete de cor preta.

A equipe ostensiva da Guarda – Romu – retornou e os indivíduos foram abordados, sendo efetuada busca pessoal. Nada de ilícito foi encontrado e nem mesmo o capacete. Ao perguntarem sobre o objeto, os indivíduos informaram que o teriam dispensado em uma lixeira. A guarnição se deslocou até a lixeira apontada, onde foi localizado o capacete.

Após uma conversa com um dos indíviduos, um adolescente, de 14 anos, ele confessou o crime de roubo cometido juntamente com seu amigo no mesmo dia, por volta das 14 horas.
A equipe da Guarda se deslocou até o Plantão Policial,onde a vítima reconheceu a motocicleta e ligou com a chave reserva.
A motocicleta da marca Honda, de cor preta, já se encontrava sem os retrovisores, sem emplacamento e com o chassi danificado.

Os indivíduos foram conduzidos até o Pronto Atendimento Municipal (PAM) para Exame de Corpo de Delito e conduzidos até o Plantão Policial, onde o plantonista tomou ciência do fato ocorrido, comunicou o Delegado Titular, que ratificou a prisão em flagrante dos dois.

B.O. 3553/2018