Um acidente de trânsito assustou quem passava pelo cruzamento das ruas Pedro de Fáveri e Valdemar Madsen, no bairro Parque Ester, na manhã de terça-feira (4), por volta de 9h40, quando um motorista avançou a sinalização de ‘Pare’.
O motorista de um Ford Ka, 2009, prata, um rapaz, dirigia o veículo, pela Rua Valdemar Madsen, em direção ao Centro. Quando chegou ao cruzamento com a Rua Pedro de Fáveri, ele avançou a sinalização de ‘Pare’ e acertou o motociclista.
Quem seguia na motocicleta era um homem, 52 anos. Ele estava em uma motocicleta Honda Biz 125 ES, 2013, pela Rua Pedro de Fáveri, em direção ao Centro.
Após o impacto, do carro contra a moto, a motocicleta foi arrastada por cerca de dez metros, ficando presa embaixo do carro.
O motociclista foi retirado debaixo do veículo, por populares, e deitado na calçada.
Duas ambulâncias do Resgate Municipal foram acionadas e compareceram ao local para prestar os primeiros socorros à vítima, que teve ferimentos no pé.
O homem foi socorrido e levado para o Pronto Socorro (PS), do Hospital Beneficente Santa Gertrudes, onde passou por atendimento médico.
Ao verem a gravidade do acidente, alguns populares se revoltaram contra o motorista, que causou o acidente. Porém, com a chegada da viatura da Guarda Municipal (GM), a confusão foi sanada. Uma viatura da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) também prestou apoio à ocorrência.
A motocicleta foi retirada debaixo do veículo com a ajuda do guincho. A motocicleta sofreu diversos danos, que impossibilitam a circulação.
O carro também sofreu danos na parte frontal. O para-choque foi arrancado e ficou jogado ao lado da calçada.
O rapaz, que provocou o acidente, não possuí Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e não poderia estar dirigindo.
Familiares da vítima também chegaram ao local, preocupados com a situação de saúde da vítima.