Motociclista é detido transportando cigarros contrabandeados

Um motociclista foi abordado quando efetuava o transporte de cigarros, na tarde de quinta-feira (2). A equipe de fiscalização da Polícia Municipal realizou a abordagem. O que chamou a atenção foi que o mesmo motociclista já havia sido abordado anteriormente pela prática do mesmo crime.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, os Policiais chegaram até o acusado, 70 anos, morador do Jardim Cosmopolitano, após uma denúncia anônima.
Com o acusado, foram encontrados 34 pacotes de cigarro, de duas marcas estrangeiras. A procedência do cigarro tem origem o contrabando, realizado por grandes organizações criminosas.
Além do cigarro, os Policiais encontraram cerca de R$ 800,00, em dinheiro, com o motociclista.
No entanto, o mesmo motociclista já havia sido abordado outras duas vezes praticando o mesmo crime. Na outra apreensão, ele estava com 35 maços de cigarro, que foram apreendidos até a apresentação da Nota Fiscal de compra dos produtos.
Com a nova apreensão da quinta-feira, todos os pacotes de cigarro foram levados para a Delegacia.
Porém, como o crime de contrabando é um crime federal, a ocorrência não pode ser registrada na Delegacia de Cosmópolis.
A Delegacia de Polícia fez contato com a Delegacia da Receita Federal de Piracicaba.
Em seguida, os Policiais conduziram o acusado e os cigarros apreendidos para o Plantão Policial da Polícia Federal, em Piracicaba.
Um Delegado Federal registrou a ocorrência e determinou a apreensão do cigarro e também do dinheiro. Parte dos maços foi separada para a realização de perícia.
Por ser um réu primário, o acusado foi liberado. No entanto, ele recebeu a orientação que seria preso, caso fosse pego novamente praticando o mesmo crime.
A moto usada para o transporte do cigarro também foi apreendida pela Polícia Municipal. Apesar de estar com a documentação em dia, o acusado estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por três meses. Ele não poderia estar dirigindo.