Motociclistas batem em táxi durante fuga de abordagem

Dois indivíduos, em uma moto, causaram um acidente, no fim da tarde de quarta-feira (26), na Vila Damiano, quando tentavam se evadir de uma abordagem, da Guarda Municipal.

O acidente aconteceu no cruzamento das Ruas Otto Herbst e José Kalil,próximo ao Supermercado Enxuto, por volta das 17h.

Segundo informações, colhidas no local do acidente, os dois indivíduos se evadiram da abordagem na Av. da Saudade, próximo ao Prolar.

Os dois rapazes estavam em uma motocicleta, Yamaha YBR, azul, com placa de Artur Nogueira.

Os Guardas Municipais que realizavam um patrulhamento, com o uso de motocicletas, suspeitaram da atitude dos dois indivíduos e deram ordem de parada.

O rapaz que estava pilotando a moto não obedeceu e empreendeu fuga pela Av. da Saudade, em direção ao Centro.

Os Guardas, que estavam em duas motocicletas, iniciaram o acompanhamento. O motociclista, no entanto, não obedeceu nenhuma ordem de parada e se evadiu, atravessando sinais de parada e também pelo semáforo, na Av. da Saudade.

O motociclista seguiu em fuga e entrou na Rua Otto Herbst em direção ao Centro. Durante a fuga, o rapaz que estava pilotando não obedeceu nenhuma sinalização de parada em nenhum dos cruzamentos.

Quando os dois chegaram ao cruzamento com a Rua José Kalil, colidiram contra um veículo. O carro, um Renault Logan, de um taxista, seguia pela via, em direção ao Centro.

Após colidirem contra a parte frontal do veículo, os dois ocupantes da moto foram arremessados e caíram a aproximadamente dez metros da esquina.

A moto só parou após bater contra o muro de uma residência, na esquina.

Os policiais de uma viatura da Polícia Militar (PM), que viram o acompanhamento, foram até o local para prestar apoio aos Guardas Municipais.

Guardas Municipais da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) também foram ao local apoiar a ocorrência.

Duas ambulâncias, do Resgate Municipal, foram até o local para prestar os primeiros socorros aos dois ocupantes da moto.

Com o impacto, o capacete dos dois rapazes foi arremessado. Um dos indivíduos sofreu ferimentos na cabeça, perna e braço. O outro também teve ferimentos nas pernas.

Após os primeiros socorros, os dois foram levados para passarem por atendimento médico, na Unidade de Urgência e Emergência de Cosmópolis (UUEC), na Av. Ester.

A motocicleta, envolvida no acidente, foi guinchada e levada ao Plantão Policial, da Delegacia local.

O velocímetro da moto travou na velocidade de cerca de 90 km/h, no momento do impacto.

O taxista acionou o guincho da seguradora para que fizesse a recolha do veículo.