Um acidente de trânsito, na noite de sexta-feira (2), atrapalhou o trânsito na Av. da Saudade, por volta das 19h.
O acidente aconteceu quando uma motorista tentou desviar de um veículo e colidiu contra outro carro, que estava estacionado. O carro parou capotado, entre as duas faixas da Avenida.
A motorista, uma estudante, 21 anos, moradora do Bairro Bela Vista, seguia com seu veículo, um VW Gol 1.0, 2012, prata, com placas de São José dos Campos, em direção ao Centro, pela Av. da Saudade. Quando ela chegou na altura do número 1500, em frente a um Hotel, tentou desviar de um carro, que vinha em sentido contrário.
Ao tentar realizar a manobra, a motorista perdeu o controle da direção e atingiu um carro, que estava estacionado na Avenida. Após colidir no carro, a estudante perdeu o controle da direção e parou com o veículo capotado, de lado, no meio da Avenida.
A estudante não soube descrever as características do veículo que ela tentou desviar.
Uma ambulância do Resgate Municipal foi acionada e compareceu ao local para prestar socorro à vítima. Ela foi levada ao Pronto Socorro (PS) do Hospital Beneficente Santa Gertrudes, onde passou por atendimento médico.
O VW Gol sofreu danos no capô, na lateral e também no teto.
O veículo que estava estacionado, um GM Prisma Maxx, 2009, prata, com placas de Cosmópolis, foi atingido na parte traseira esquerda, próximo ao porta-malas. A roda traseira ficou torta, assim como o eixo traseiro.
O acidente atrapalhou o trânsito na Avenida até a retirada dos carros envolvidos no acidente. Muitas pessoas foram ao local para ver o carro capotado.
Devido ao horário, o tráfego de veículos no local é grande e teve que ser desviado pelas ruas da redondeza.
Os dois veículos foram guinchados e levados ao Plantão Policial, para o registro do Boletim de Ocorrência.
Os carros foram apreendidos e levados ao pátio local, onde passarão por exames periciais. Um laudo pericial será expedido pela Polícia Científica.
O GM Prisma, que estava estacionado no momento em que foi atingido, é de uma Gerente, 56 anos, e estava com o licenciamento vencido desde 2014.
B.O. 4316/2016