Motorista, comerciante e açougueiro são presos acusados de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo

Drogas e revólver estavam escondidos dentro de compartimento secreto no painel do carro

Três indivíduos acusados de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas foram presos pela Polícia Militar (PM) na tarde de sábado (04), às 16h20, na Rodovia Prof. Zeferino Vaz, a SP-332, no bairro Nosso Teto. São eles: um motorista, de 33 anos; um comerciante, de 35 anos; e um açougueiro, de 30 anos.

A equipe visualizou um veículo Renault/Kwid, de cor branca. Ao perceber a presença da viatura, o indivíduo retornou para a rodovia, sentido Artur Nogueira. Essa atitude suspeita motivou a abordagem policial.

Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Foi realizada uma longa entrevista com os três averiguados, que estavam nervosos e não sabiam informar o motivo pelo qual estariam na cidade, entrando em contradições por diversas vezes.

Durante busca minuciosa ao veículo, foi notado um forte odor característico de maconha vindo do interior do painel do carro. Também havia marcas de ferramentas no painel, sendo encontrado um compartimento secreto dentro do painel. Foi localizada grande quantidade de substâncias aparentando ser cocaína, crack e maconha, além de um revólver, calibre 38, com 5 munições intactas no tambor e R$ 160 em papel moeda no console do veículo.

As drogas estavam identificadas com destino às cidades de Artur Nogueira, Engenheiro Coelho e Limeira.

Os acusados foram conduzidos ao Pronto Atendimento da Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis, onde foram submetidos a exames de corpo de delito, não sendo constatada nenhuma lesão. Em seguida, os três indivíduos foram levados ao Plantão Policial, onde permaneceram à disposição da justiça.

Foram apreendidos:  revólver cal. 38 oxidado 4″; 5 munições cal. 38 CBC; 1.240 pinos com 1.432 kg de cocaína; 84 saquinhos com 0,396 kg de maconha; 1 saco contendo 4 pedaços de crack 0,150 kg; veículo Kwid; 3 celulares iPhone;  1 celular Samsung; e R$ 160,00 em espécie.