Motorista é preso guardando drogas em casa para pagar aluguel

Um homem foi preso, na noite de sexta-feira (1), acusado de tráfico de drogas. A prisão foi feita por Policiais Militares (PM), no Parque Residencial das Laranjeiras.

A equipe da PM, composta pelos Policiais Cabo Roger e Soldado Renzo, estava em patrulhamento quando eles avistaram um homem em atitude suspeita pela Rua Albino Giovanoni.

Ao perceber a chegada dos Policiais, o suspeito, que estava pela rua, apertou o passo. Ao ver que não conseguiria fugir da abordagem, ele tentou dispensar uma sacola, que foi localizada pelos Policiais.

O suspeito foi abordado já dentro do quintal da sua casa e passou por revista pessoal. Durante a revista, os policiais não encontraram nada de ilícito. Porém, dentro da sacola que o suspeito tentou jogar fora, estavam diversas porções de maconha.

A casa do suspeito também passou por revista pessoal. Dentro do quarto do suspeito, 26 anos, motorista, os policiais encontraram uma mochila escolar, onde estavam guardados diversos kits de drogas, que seriam levados para os pontos de venda.

Ao todo, os Policiais encontraram 390 microtubos com cocaína e 329 trouxinhas de maconha. Exames de laboratório ainda vão comprovar a composição química dos itens encontrados.

A esposa do suspeito também foi detida e levada com o marido para a Delegacia, onde prestou depoimento.

Na Delegacia, durante depoimento, o motorista alegou que estava apenas guardando a droga. Informalmente, ele disse que receberia o valor de R$ 1 mil para guardar o entorpecente. Ele também disse que fez isso porque está desempregado e precisava do dinheiro para pagar o aluguel.

A Autoridade Policial foi informada sobre os fatos envolvendo a ocorrência.

Em seguida, o Delegado determinou o indiciamento do motorista por tráfico de drogas. A esposa do acusado prestou depoimento e foi liberada.

O motorista permaneceu preso e foi levado para audiência de custódia, no Fórum Criminal da Cidade Judiciária de Campinas.

A droga foi pesada e será enviada para a Polícia Científica, em Americana.

 

B.O. 1959/2018