Motorista perde o controle, bate em poste e em ônibus estacionado

Um motorista perdeu o controle do veículo e bateu em um poste e também em um micro-ônibus, estacionado, na madrugada de sábado (16).

Segundo informações registradas em Boletim de Ocorrência (B.O.), o motorista estava em um carro, Hyundai HB 20, 2016, azul, pela Rua Santo Rizzo, por volta das 4h00.

O rapaz, 23 anos, morador da Vila José Kalil Aun, ao avistar a chegada de uma viatura da PM, empreendeu fuga, em direção ao bairro. Os Policiais iniciaram um acompanhamento, na tentativa de averiguar a atitude suspeita.

Também segundo o B.O., o motorista seguia em alta velocidade, avançando algumas sinalizações de parada obrigatória, até chegar à Rua Guilherme Hasse.

Na rua Guilherme Hasse, ele avançou sobre uma lombada e perdeu o controle do veículo, atingindo um poste de iluminação pública e colidindo contra um micro-ônibus, que estava estacionado.

Os Policiais, Sd. Siqueira e Sd. Araújo, que estavam acompanhando o veículo, realizaram a abordagem.

O HB 20 sofreu danos na parte frontal e também na parte traseira. O equipamento de airbag chegou a ser acionado.

O motorista do veículo foi  levado até ao Pronto Atendimento Municipal, no Jardim Paineiras. Por apresentar os olhos vermelhos e odor etílico, ele autorizou a retirada de uma amostra de sangue, para a comprovação da dosagem alcoólica no sangue.

Na delegacia, foi registrado um Boletim de Ocorrência por Dano, Trafegar em velocidade incompatível e também por embriaguez ao volante.

Um Inquérito Policial (IP) foi aberto para investigar o caso.

Após o registro do B.O., o veículo foi apreendido e levado ao pátio, por não ter condições de trafegar. O carro também passará por exames periciais.

B.O. 5039/2017