Guarda Municipal conseguiu abordar acusado na rodovia SP 332, em direção a Campinas
Um motorista foi detido após se envolver em acidente de trânsito e se evadir do local sem prestar socorro.
O acidente aconteceu no cruzamento da Av. Ester com a Rua Max Hergert, no Centro.
Segundo informações, registradas em Boletim de Ocorrência (B.O.), o motorista de um Fiat Uno havia se envolvido no acidente com a motorista de uma Honda CG, e, logo após, se evadiu do local, sem prestar socorro.
Uma viatura da Guarda Municipal (GM) foi acionada e uma testemunha informou o paradeiro do veículo.
Os Guardas realizaram um acompanhamento e conseguiram deter o veículo.
O carro, um Fiat Uno, 2008, Prata, com placas de Campinas, foi abordado pela viatura da GM, quando já estava na Rodovia Professor Zeferino Vaz, SP 332, indo em direção à Campinas.
Quem dirigia o veículo e provocou o acidente era um Ajudante Geral, 22 anos, morador da Vila Esperança, em Campinas.
Junto com ele no carro, estavam outras duas pessoas, incluindo um adolescente.
Ao ser questionado sobre o acidente, o rapaz confessou que havia se envolvido no acidente. Sobre ter fugido do local e não ter prestado socorro à vítima, ele disse que fugiu porque não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Os três ocupantes do veículo foram detidos e levados ao Plantão Policial, da Delegacia local, para o registro da ocorrência.
A moça, vítima do acidente, foi socorrida e levada ao Pronto Socorro (PS), do Hospital Beneficente Santa Gertrudes, onde passou por atendimento médico.
Dentro do Fiat Uno, os Guardas também encontraram diversas ferramentas, inclusive, um alicate de corte para barras de ferro.
Os Guardas questionaram os três ocupantes sobre o que estariam fazendo na cidade. Segundo eles, os três vieram de Campinas para consumir entorpecentes no Rio Jaguari.
Nenhuma droga foi encontrada com eles.
O veículo foi apresentado no Plantão Policial. O carro tinha danos na parte frontal esquerda e também na lateral.
Após o registro da ocorrência, o veículo foi apreendido, guinchado e levado ao pátio local.
O Ajudante Geral, que provocou o acidente, vai responder por Lesão corporal culposa, dirigir sem permissão ou habilitação, omissão de socorro e também por fuga do local do acidente.
B.O. 1491/2017