Motoristas e monitores de transportes escolares recebem capacitação em primeiros socorros

Objetivo central do curso é capacitar os participantes para casos de emergências, dotando-os de competência para intervenções ágeis, eficientes e seguras em situações de risco, aguardando a chegada de profissionais de saúde

Nesta quinta-feira (07), a Prefeitura de Cosmópolis, por meio das secretarias de Educação e de Segurança Pública e Trânsito, deu início ao curso de instruções de primeiros socorros, destinado aos motoristas e monitores dos transportes escolares da Rede Municipal de Ensino.

A iniciativa está em conformidade com a chamada Lei Lucas (Lei Federal nº 13.722), que determina a obrigatoriedade na capacitação de professores e funcionários da educação em primeiros socorros.

O objetivo central do curso é capacitar os participantes para casos de emergências, dotando-os de competência para intervenções ágeis, eficientes e seguras em situações de risco, aguardando a chegada de profissionais de saúde.

O curso foi coordenado pelo secretário de Segurança Pública e Trânsito, Fábio Teixeira Louro, capacitado em Atendimento Pré-hospitalar, e contou com a presença da Diretora Pedagógica, Isabel Cristina da Silva e equipes da Guarda Municipal.

O treinamento segue um cronograma atendendo profissionais e funcionários das escolas da Rede Municipal de Ensino.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis