Mudança!

“Antes, vocês estavam longe de Deus e eram inimigos Dele por causa das coisas más que vocês faziam e pensavam. Mas, Deus fez com que vocês ficassem Seus amigos a fim de trazê-los à Sua presença para serem somente Dele” (Cl 1.21-23).

O apóstolo Paulo foi um maravilhoso instrumento usado por Deus, para levar a mensagem do evangelho a vários povos e nações. Ele fundou muitas igrejas e, mesmo distante delas, aconselhou-as e encorajou-as com suas cartas. Pois, Ele escreve aos cristãos da cidade de Colossos, os Colossenses, para lembrar-lhes o que havia mudado depois de conhecerem a Jesus.

Paulo fala por experiência própria. Ele antes andava também nas trevas e não parava de ameaçar de morte os seguidores do Senhor Jesus. Tudo mudou, porém, naquele dia, quando ele estava às portas da cidade de Damasco e uma luz veio do céu e brilhou em volta dele. Paulo caiu no chão e ouviu a voz de Jesus, questionando seus atos. A partir dali, tudo se transformou em sua vida.

Algo semelhante acontecera aos Colossenses. Por isso, Paulo lhes diz: “Antes, vocês estavam longe de Deus.” Paulo mostrou-lhes que, no passado, eles eram inimigos da obra de Cristo, praticando coisas más. Tudo por falta de conhecimento daquilo que Cristo fez em favor deles. Mas, agora, diz ele, a situação é diferente. Cristo os reconciliou, mediante a Sua morte e ressurreição. “Deus fez com que vocês ficassem Seus amigos.”

E então, Paulo os incentiva a permanecerem fiéis no caminho do Senhor, não dando ouvidos aos falsos mestres que apareceram lá na cidade de Colossos, tentando desviá-los do verdadeiro evangelho de Cristo Jesus. “É preciso que vocês continuem fiéis, firmados sobre um alicerce seguro, sem se afastar da esperança que receberam quando ouviram a boa notícia do evangelho.”

Por vontade de Deus, esta mensagem está agora chegando também até você. E ela lhe diz que Deus quer fazê-lo seu amigo. Ele está lhe oferecendo uma amizade incondicional, que alegra, anima, orienta, perdoa, consola, corrige e, sobretudo, ama. Jesus pagou com Sua própria vida por esta amizade. Não rejeite esta oferta amorosa.

Oremos: Senhor Jesus, Te agradeço por seres meu amigo e Salvador. Sei que me amas a ponto de teres morrido por mim. Desejo seguir-Te, hoje e sempre. Ajuda-me! Amém.
Pastor Elton Rost
Igreja Evangélica Luterana do Brasil
Rua: José Morelli, 193 – B. Vista IV