Mudanças

“Eu sou o Bom Pastor. Assim como o Pai Me conhece, e Eu conheço o Pai, assim também conheço as Minhas ovelhas, e elas Me conhecem. E estou pronto para morrer por elas”. João 10:14-15

“Eu sou o Bom Pastor. Assim como o Pai Me conhece, e Eu conheço o Pai, assim também conheço as Minhas ovelhas, e elas Me conhecem. E estou pronto para morrer por elas”. João 10:14-15

A maioria de nós teme mudanças. Especialmente aquelas que não podemos controlar. Não temos problemas quando somos nós que as geramos. Mas quando elas acontecem conosco, é diferente. Quando precisamos mudar de escola, amigos se mudam ou as situações em nossas famílias ficam diferentes, nos preocupamos com o que isso significa para nós.
As mudanças são inevitáveis e necessárias. Por meio delas, temos a oportunidade de crescer e exercer a confiança e a dependência de Deus. Temos um Pastor que nos guia através das mudanças e nos leva adiante. Chegar onde Ele quer que estejamos pode ser difícil. Foi assim com os israelitas enquanto iam para a Terra Prometida. Em vez de ficarem melhores, eles tropeçaram quando a sua situação ficou mais difícil (Êxodo 15:24; Números 14:2).
Mas temos o exemplo de Jesus. Em menos de uma semana, Ele foi de líder de multidões ao abandono total. Entre o Domingo de Ramos até a Sexta-feira Santa, o Bom Pastor Se tornou o Cordeiro Pascal sacrificial. Pelo fato de Cristo ter enfrentando, voluntariamente, o sofrimento e a morte, Deus Lhe deu a mais elevada honra – a fé em Cristo nos manterá firmes nas tumultuadas marés de mudanças. (João 10:11; Filipenses 2:8,9).
Nem todas as mudanças são prazerosas, mas quando somos conduzidos por Aquele que nos ama, não precisamos temê-las. Sei que não sei tudo, mas Deus sabe. Não preciso ter medo, pois Ele conhece o Meu futuro, LEMBRE DISSO.

Pr. Adriano Vargas
Cosmópolis Central
@cosmopoliscentral