Mude a narrativa

“Eu lhes digo a verdade: todo o que peca é escravo do pecado. O escravo não é membro permanente da família, mas o filho faz parte da família, para sempre. Portanto, se o Filho os libertar, vocês serão livres de fato” João 8:31-36

“Jesus disse aos judeus que creram Nele: “Vocês são verdadeiramente Meus discípulos se permanecerem fiéis a Meus ensinamentos. Então, conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”. “Mas somos descendentes de Abraão”, disseram eles. “Nunca fomos escravos de ninguém. O que quer dizer com ‘Vocês serão libertos’?”
Jesus respondeu: “Eu lhes digo a verdade: todo o que peca é escravo do pecado. O escravo não é membro permanente da família, mas o filho faz parte da família, para sempre. Portanto, se o Filho os libertar, vocês serão livres de fato.” João 8:31-36

Falando de forma genérica, cristãos tendem a ser melhores protetores do que propagadores do Evangelho.
Levantamos muros cada vez mais altos para defender nossa fé. Em vez de melhorar nossas habilidades com as escrituras, escolhemos ficar provando e argumentando para proteger a nossa fé, em vez de sermos defensores da liberdade.
Infelizmente, nossas atitudes têm feito as pessoas arregalarem seus olhos assustadas, em vez de despertar a curiosidade, fazendo com que sejamos rotulados como hipócritas, segregadores e famintos por poder. Mas as coisas não precisam continuar assim; cada um de nós tem a habilidade de ser um representante de Jesus, expressando para as pessoas ao nosso redor a verdadeira mensagem da liberdade!
Quando a mensagem de Jesus continuamente mostra quem você é, sua vida se torna uma narrativa inspirada na graça, apontando as pessoas para Cristo.
Narrativa é uma coisa poderosa. Ela ajuda as pessoas a terem noção de suas vidas e do mundo ao seu redor. Ela tem uma forma de fazer com que as pessoas encontrem significado.

*Continua na próxima edição

Pr. Adriano Vargas
Cosmópolis Central
@cosmopoliscentral