Mulher com mandado de prisão é presa após furtar loja no Centro

Depois de ter sido capturada, durante pesquisa, foi descoberto que ela era procurada pela justiça

Uma mulher, de 33 anos, foi presa pela Polícia Militar (PM), na noite de segunda-feira (30), depois de ter praticado o furto a uma loja de departamentos no Centro de Cosmópolis.

Após ter sido capturada, durante pesquisa, foi descoberto que ela tinha um mandado de prisão em seu desfavor, pelo crime de Tráfico de Drogas e Condutas Afins, expedido em 23/09/2021, constando como ‘Procurada pela Justiça’.

Ela foi presa e também autuada em flagrante pelo crime do furto da loja, que aconteceu no fim da tarde de segunda-feira (30).

O furto

Segundo as vendedoras da loja, a acusada ingressou no estabelecimento e começou a observar as roupas lá expostas à venda. Ao ser abordada para verificar se precisava de ajuda, ela declinou. Em determinando momento, uma das vendedoras viu aquela suposta cliente se agachando. Na sacola que a averiguada empunhava, havia algumas mercadorias da loja vítima. Quando a vendedora percebeu que a tal moça se dirigia à saída, foi atrás dela para abordá-la, porém, não deu continuidade, pois ficou temerosa ante a presença de um rapaz que aguardava aquela moça na porta da loja.

Com a chegada da guarnição, os PMs souberam que a moça estava de posse daquela sacola e que o rapaz com quem essa se encontrara vestia roupas claras e estava com os cabelos compridos. Em diligências, por volta das 18h29, na Rua Otto Herbst, quase na Rua Luiz Vaz de Camões, no bairro Cidade Alta, eles encontraram a dupla.

A moça informou o nome dela e exibia algumas daquelas peças de roupa para o rapaz. Eram quatro calças e uma blusa, todas ainda com as etiquetas da loja vítima. Indagados, ainda pelo local da abordagem, a averiguada confidenciou à guarnição que havia realmente subtraído aquelas mercadorias da referida loja. Já o rapaz disse desconhecer os fatos. As vendedoras confirmaram à guarnição que ele, em nenhum momento, ingressara na loja.

BO CB 5087-1/2022

BO CB 5954-1/2022