Mulher é baleada em tentativa de roubo ao cortar caminho

Policiais Militares (PM) foram acionados para atender a uma ocorrência de tentativa de roubo, na noite de sexta-feira (11), por volta das 19h. Segundo informações passadas aos Policiais, uma mulher havia dado entrada ao Pronto Socorro, do Hospital Beneficente Santa Gertrudes, com um ferimento de arma de fogo, na perna direita.

Ao chegarem ao PS, os Policiais conseguiram apurar que a vítima, uma assistente financeira, 39 anos, moradora de Cosmópolis, estava com seu filho, 15 anos, entrando pela cidade através de um atalho, existente no trevo das Rodovias SP 332 e SP 133, para o Bairro Cidade Alta, quando um indivíduo anunciou o roubo. Segundo relatos da vítima, o indivíduo era pardo, baixo, gordo, usava short e uma jaqueta preta, com detalhe azul e portava uma arma de fogo.

Devido ao ferimento, o painel do carro ficou com marcas de sangue

Devido ao ferimento, o painel do carro ficou com marcas de sangue

Ao perceber a chegada do indivíduo, a vítima se assustou e acelerou. Neste momento, ele efetuou um disparo, que atingiu o vidro dianteiro direito, do lado do passageiro, passou próximo ao pescoço do seu filho e atingiu sua perna direita. O disparo transfixou a perna da vítima, que conseguiu dirigir por mais alguns quarteirões, quando pediu socorro.

Uma viatura da Ronda Ostensiva (Romu) também foi acionada e realizou um patrulhamento pelo local, porém, ninguém foi localizado. A bala, disparada pelo bandido, foi localizada no assoalho do veículo, do lado do motorista, embaixo do tapete. O veículo, um Sentra, 2011, preto, também teve o vidro destruído pelo disparo e também permaneceu com diversas marcas de sangue no painel. O carro foi apreendido para a realização de perícia e depois foi liberado para o proprietário.

Na tarde de segunda-feira (13), a equipe de reportagem da Gazeta de Cosmópolis / TV Jaguari esteve no local dos disparos e flagrou diversos motoristas que utilizam o atalho para acessarem a cidade. O local é escuro durante a noite e o mato alto atrapalha a visão de quem faz o acesso, facilitando a ação de bandidos, que acabam se escondendo facilmente após a prática de crimes.Em contato com a vítima, ela relatou que, devido aos ferimentos da bala, levou nove pontos na perna, quatro de um lado e cinco de outro. Ela foi liberada do hospital no mesmo dia e passa bem.