Mulher é morta por golpe de faca no peito

Uma mulher foi morta, com um golpe de faca, na noite de sábado (7), por volta das 22h, no Bairro Parque Ester.

Policiais Militares (PM) foram acionados, a princípio, para atenderem a uma ocorrência de Desinteligência, uma briga, que estaria acontecendo pelo local.

Quando os Policiais chegaram na Rua Evangelista Luis Semensato Primo, no Bairro Parque Ester, encontraram o aposentado, que havia sido agredido por populares, após ter desferido um golpe de faca contra uma mulher.

O aposentado, 67 anos, morador do local, informou aos policiais que estava em casa, na cozinha, preparando o jantar, quando a vítima adentrou no local de forma inesperada. Ele, que estava cortando cebolas, se assustou, pensando que estava sendo assaltado, e acabou golpeando a mulher com a faca.

A vítima, Francisca Givanilda da Costa, 45 anos, moradora do Jardim do Sol, próxima a residência do aposentado, foi socorrida pelo Resgate Municipal.

Posteriormente, os policiais foram informados que a vítima havia falecido.

O aposentado foi levado ao Plantão Policial, ainda bastante ferido.

Em conversa informal com o Aposentado, que aguardava para ter a ocorrência registrada, ele disse: “Eu moro sozinho. Eu estava em casa, tomando uma cerveja, fazendo minha janta. Só que eu sou cismado, porque já me bateram outra vez, me quebraram a cara. Eu pensei que estava sendo assaltado, aí me assustei, peguei a faca e fiz isso.Eu conhecia ela, ela passava lá às vezes, eu dava latinha para ela. Mas, é que ela entrou e eu assustei.“

Um agente do Setor de Investigações Gerais (SIG) compareceu ao local, juntamente com peritos do Instituto de Criminalística.

Na manhã de domingo, o corpo da vítima ainda aguardava a remoção para o Instituto Médico Legal (IML) de Americana.

A Autoridade Policial de Plantão, Dr. Claudiney Xavier, foi informada sobre o crime e determinou a Elaboração do Auto de Prisão em Flagrante Delito.

Por se tratar de crime inafiançável, o aposentado foi transferido para a Cadeia Pública de Sumaré.

B.O. 2413/2016