Uma mulher foi morta, com um golpe de faca, na noite de sábado (7), por volta das 22h, no Bairro Parque Ester.
Policiais Militares (PM) foram acionados, a princípio, para atenderem a uma ocorrência de Desinteligência, uma briga, que estaria acontecendo pelo local.
Quando os Policiais chegaram na Rua Evangelista Luis Semensato Primo, no Bairro Parque Ester, encontraram o aposentado, que havia sido agredido por populares, após ter desferido um golpe de faca contra uma mulher.
O aposentado, 67 anos, morador do local, informou aos policiais que estava em casa, na cozinha, preparando o jantar, quando a vítima adentrou no local de forma inesperada. Ele, que estava cortando cebolas, se assustou, pensando que estava sendo assaltado, e acabou golpeando a mulher com a faca.
A vítima, Francisca Givanilda da Costa, 45 anos, moradora do Jardim do Sol, próxima a residência do aposentado, foi socorrida pelo Resgate Municipal.
Posteriormente, os policiais foram informados que a vítima havia falecido.
O aposentado foi levado ao Plantão Policial, ainda bastante ferido.
Em conversa informal com o Aposentado, que aguardava para ter a ocorrência registrada, ele disse: “Eu moro sozinho. Eu estava em casa, tomando uma cerveja, fazendo minha janta. Só que eu sou cismado, porque já me bateram outra vez, me quebraram a cara. Eu pensei que estava sendo assaltado, aí me assustei, peguei a faca e fiz isso.Eu conhecia ela, ela passava lá às vezes, eu dava latinha para ela. Mas, é que ela entrou e eu assustei.“
Um agente do Setor de Investigações Gerais (SIG) compareceu ao local, juntamente com peritos do Instituto de Criminalística.
Na manhã de domingo, o corpo da vítima ainda aguardava a remoção para o Instituto Médico Legal (IML) de Americana.
A Autoridade Policial de Plantão, Dr. Claudiney Xavier, foi informada sobre o crime e determinou a Elaboração do Auto de Prisão em Flagrante Delito.
Por se tratar de crime inafiançável, o aposentado foi transferido para a Cadeia Pública de Sumaré.