Mulher é presa com drogas no momento em que atendia usuário de cocaína

Uma mulher foi presa, na noite de sexta-feira (3), acusada de Tráfico de Drogas. Ela foi abordada no momento em que estava atendendo um usuário de drogas, que foi até o lugar para comprar entorpecentes. A prisão foi feita por uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Polícia Municipal.
Segundo informações, passadas pelos Policiais, a equipe da ROMU estava em patrulhamento pelas ruas do Bairro Cidade Alta. Como o lugar é conhecido nos meios policiais pelas constantes atividades criminosas, o patrulhamento ostensivo é intensificado no Bairro.
Quando os Policiais estavam pela Rua Luiz Strazzacappa, próximo ao cruzamento com a Rua Lavieiro Giuzio, visualizaram o momento em que a acusada seguia em direção ao usuário. Neste momento, diante da situação suspeita, os Policiais decidiram realizar a abordagem.
A testemunha, um homem, 27 anos, morador do Jardim das Paineiras, disse que estava esperando a entrega de um ‘pino’ com cocaína, comprado da mulher. Ele disse que tinha entregue o dinheiro, R$ 10,00, e ela teria ido buscar a droga.
Os Policiais, então, realizaram a abordagem da acusada. Próximos ao lugar onde ela estava, foram encontrados 27 microtubos, com pó branco, semelhante a cocaína.
Com a localização das drogas, os Policiais deram voz de Prisão em desfavor da acusada. A mulher, 42 anos, foi conduzida para o Plantão Policial juntamente com o usuário.
Na Delegacia, a acusada passou por revista pessoal, por uma Policial Feminina. Durante a revista, um outro pino, semelhante aos 27 encontrados anteriormente, foi localizado dentro da calcinha da acusada. Ela também estava com os R$ 10,00, entregues pelo usuário.
A Autoridade Policial, que estava de Plantão, foi informada sobre a localização dos entorpecentes e também do histórico da acusada.
O Delegado determinou o indiciamento da mulher pelo crime de Tráfico de Drogas. O usuário teve os dados registrados como testemunha.
As drogas foram apreendidas e serão encaminhadas para exames químicos.
Após o registro do Boletim de Ocorrência (B.O.), a testemunha foi liberada.
A mulher foi levada para Audiência de Custódia.
B.O. 2751/2018