Mulher, esse é o seu valor!

“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis” Provérbios 31.10

Provérbios 31.10 “Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.”
08/03 é comemorado o Dia Internacional da Mulher e, de forma geral, pelo menos na cultura brasileira, de uns anos para cá, essa data recebeu mais evidência… Que bom, porque não me lembro de comemorar essa data quando criança.

Vendo a importância do reconhecimento, na Bíblia, Salomão já vinha reconhecendo e enfatizando essa tão sublime dádiva. Mas quero dar ênfase no que Salomão disse: “Mulher virtuosa quem a achará?”. Se ele está se perguntando sobre uma mulher virtuosa, certamente existem mulheres que ainda não tenham alcançado esse patamar. De fato, em muitos aspectos, todos nós precisamos crescer, assim como aquelas que ainda não alcançaram a virtuosidade. A boa notícia é que se ainda não alcançou, dá tempo de buscar. Cada um de nós temos a oportunidade de crescer naquilo que está em falta.

As mulheres por si só já têm no seu DNA características dadas por Deus que as fazem ser virtuosas. Deus, em Sua soberania e sabedoria, as criou assim, queiram os homens ou não, elas são dotadas de potenciais que os homens não têm, elas têm capacidades que os homens não têm. Enfim, Deus as fez assim, virtuosas!
Mas quero refletir em uma possível condição: pode ser que, ao longo do tempo, a mulher se deixe levar pelas “coisas da vida” e perca tais virtudes. Assim, vemos a quantas coisas infelizmente o mundo nos sujeita e muitas vezes somos levados e sucumbimos em meio às adversidades. Porém, a resiliência é uma outra característica da mulher virtuosa, conseguir administrar toda e qualquer situação, parabéns a elas!

Portanto, as virtudes precisam ser trabalhadas e potencializadas em uma crescente para que as circunstâncias da vida não venham fazer com que elas se percam diante dos desafios. Àquelas que conseguem fazer com que cresçam essas virtudes, o verso lido nos traz uma outra característica na parte b: “O seu valor muito excede ao de rubis”. Uma afirmação esplêndida! Considerando que existem joias que valem milhões de dólares e Salomão está dizendo que o valor de uma mulher virtuosa vai além, repense seu valor, mulher! Você consegue mensurar o valor que você tem?

Deus te fez com um valor inestimável, por isso não deixe nada e nem ninguém te roubar essa verdade, você é preciosa para Deus. Ele te ama e quer que você se realize em tudo o que Ele planejou para você, e se por acaso você não se sente virtuosa, quero deixar um conselho: busque aquele que te criou e te dotou de virtudes. Pode ser que pelo caminho da vida você tenha perdido algumas dessas virtudes, mas isso não significa que você não possa recuperá-los.
Se apegue ao Criador e assim você vai crescer a cada dia em suas virtudes em Deus. Deixo os meus parabéns a todas vocês mulheres virtuosas e os meus votos de muita saúde, paz, alegria e que as bênçãos de Deus possam ser parte de todas as suas conquistas. Mulher, você é preciosa e amada por Deus, creia nisso.

Igreja Evangélica da Paz SHALOM
Comunidade Cristã