Mulher acusada de atropelar e matar criança é transferida para Penitenciária de Campinas

Acidente ocorreu na noite de domingo (19), no bairro Cidade Alta

No início da noite de domingo (19), uma mulher atropelou e matou uma criança de 7 anos, na Rua José Zacharias, no bairro Cidade Alta.

Segundo o histórico da Polícia Municipal, a equipe de GOC (Grupo de Operações com Cães), durante patrulhamento pela rua Luiz Strazzacappa, foi abordada por populares, informando que, na rua José Zacharias, havia uma criança em óbito decorrente de um atropelamento.

Ao virar a esquina, foi identificada uma grande quantidade de moradores da comunidade em situação de desespero e também foram ouvidos gritos e choros.

Em contato com populares, foi apontado o local do atropelamento e um veículo GM Celta, prata,  4 portas, com o farol direito quebrado e sujo com sangue e pára-choque quebrado. Logo à frente, foi avistada uma criança, de 7 anos, coberta com um pano azul.

De imediato, foi solicitada presença da ambulância em situação de urgência, bem como apoio das viaturas de turno, ROMU e, simultaneamente, a chegada das equipes de Polícia Militar com a finalidade de dispersar a população e manter a ordem.

A equipe de ambulância chegou e constatou óbito da criança pelo local, que foi isolado com fita zebrada.

Foi identificada a condutora do veículo GM Celta, que já estava no interior de sua residência.

Questionada, a mesma informou ter se evadido do local por medo. Ela também afirmou que não possui CNH e, além do mais, teria ingerido uma lata de cerveja de manhã e um copo de vinho logo após o almoço.

Foi realizada a detenção da autora e solicitado que o pai da vítima acompanhasse a equipe até o plantão policial para apresentação da ocorrência. Foi comunicado o delegado de plantão Marco Aurélio, bem como a perícia. A autora foi conduzida ao Pronto Socorro para a coleta de sangue para exames pertinentes.

Foi feita a preservação do local até a chegada da autoridade policial. Ao final da perícia, foi feita a recolha do veículo e ouvidas as partes envolvidas, bem como testemunhas.

O delegado determinou a prisão em flagrante por Homicídio Culposo da autora do atropelamento.

Na manhã de segunda-feira (20), a acusada foi transferida para a Penitenciária Feminina de Campinas, no bairro São Bernardo.

G.O.C. – Enc. 3CL GM Giungi; Mot. 1CL GM Carrigio. APOIO – ROMU-01 – Enc. 1CL GM Leal; Mot. 3CL GM Willian; Aux. 3CL GM Carvalho; Aux. 3CL GM Evangelista.  RP-17 – Enc. SI GM E. Martins; Mot. 3CL GM Cesar.  RP-18 – Enc. 2CL GM Maia; Mot. 1CL GM Santos.  PM I-190304 – Enc. CB PM Alberto Jr.; Mot. SD PM Walisson. PM I-19338 – Enc. SGT PM Prates; Mot. SD PM Willian; Aux. SD PM Freitas.  PM I-19337 – Enc. CB PM F Adriano; Mot. SD PM Vomstein

Fotos cedidas: Polícia Municipal