Mutirão contra a Dengue é realizado no Jardim do Sol

Obejtivo é enfatizar a conscientização dos moradores, realçando sobre a importância de eliminar os possíveis criadouros do mosquito, evitando deixar água parada em recipientes dentro e fora de casa

Ocorreu, no sábado (25), o segundo mutirão mensal contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, popular mosquito da Dengue ou pernilongo rajado, transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya, dentre outras doenças, concretizado estrategicamente no bairro Jardim do Sol.

As ações foram realizadas pela Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Unidade Vigilância de Zoonoses e Ambiental, inspecionando residências e eliminando os lugares que poderiam conter água parada, assim como locais de potencial criadouro do ‘mosquito da Dengue’.

O mutirão é efetivado pelas equipes de endemias da Vigilância de Zoonoses e Ambiental, enfatizando nas inspeções a conscientização dos moradores, realçando sobre a importância de eliminar os possíveis criadouros do mosquito, evitando deixar água parada em recipientes dentro e fora de casa.

Seguindo um cronograma de bairros, priorizando taticamente regiões com maiores índices de contágio e proliferação dos mosquitos, os mutirões são realizados periodicamente pelas equipes de endemias.

É fundamental permitir a entrada dos profissionais nas residências, já que nem sempre os moradores percebem todos os locais que possam estar servindo como criadouro para o mosquito.

A Prefeitura pede a colaboração de toda a população para que receba os agentes, que estarão devidamente identificados e uniformizados.

Os próximos mutirões estão programados para os dias 11 e 25 de março, programados para os bairros Jardim Cosmopolita, Jardim  Santa Rosa e Jardim dos Scursoni.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis