‘Na casa da vovó, pode tudo, até bagunçar; é proibido proibir…

Edson e Val relatam orgulhosos sobre a convivência com os netos

Dizem que avó é ‘mãe com açúcar’, e o mesmo, vale para os vovôs. Neste dia 26 de julho, domingo, celebra-se o dia dos avós em todo Brasil e, também, em Portugal. Segundo fontes de pesquisa, a data é celebrada por alusão da comemoração do dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.
Em Cosmópolis, a comemoração não passa em branco com os avós ‘corujas’. Uma família exemplo é a de Edson Félix da Silva, químico, e Valdelice Félix da Silva, do lar. “Somos avós de três netos. Dois são filhos do nosso filho Élson e nora Juliana, sendo o primeiro neto o Samuel, com 13 anos de idade, e Isabella, com 9 anos. Depois, da minha filha Esther e genro Alexandre, temos a Valentina, com 2 anos e 10 meses”, relatam orgulhosos da família.

Mudanças
“Quando essa turminha maravilhosa chegou em nossas vidas, tudo mudou. O que era bom se tornou muito melhor e agora é só alegria. Ser avó e avô é como se sentir nas nuvens, mesmo sem sair do chão. É amar e ser amado ao mesmo tempo, sem pedir nada em troca. Ser avó é viver na ‘Terra do Nunca’ e ser um Peter Pan para os nossos netos, vivendo sempre maravilhosas aventuras. É muitíssimo gratificante!”, comentam realizados.

Desafio
Edson e Val afirmam que ser avós é poder ter a doçura que não tiveram com os filhos, porque, desta vez, não é deles a obrigação do educar, mas, sim, uma colaboração. “Nosso desafio é esse dilema: na casa da vovó e vovô é proibido proibir. Na casa da vovó pode tudo: até bagunçar!”, brincam juntos, relembrando os bons momentos que, segundo eles, são a cada segundo, hora, dia, juntos.

Pandemia
“Nesta Pandemia, demos um jeitinho para estar perto de quem amamos muito, mesmo à distância. Afinal, chamada de vídeo ajuda muito!”, pontuam eles que, apesar de menos freqüentes as visitas, elas existem com todos os cuidados necessários, visto que os netos são seu ambiente de convivência familiar.

Mensagem
“Parabéns para todos os que têm o privilégio de serem chamados de vovó e vovô, assim como nós. Amamos muito a nossa família e agradecemos a Deus por tudo! Parabéns aos netos, aos avôs e avós e às famílias. Curtam este dia!”, finalizam.