Na contramão do carnaval, jovens realizam retiro espiritual

Durante a semana de carnaval, alguns jovens decidem optar por passar o feriado em retiros de suas igrejas.
Nesses retiros, acontecem diversas gincanas, leitura da bíblia, entre outras atividades que agradam os jovens.
“A minha experiência foi incrível, individual e coletiva. Individual porque vi, mais uma vez, o quanto a fé cristã é verdadeira e o quanto somente ela preenche toda lacuna da minha vida. Minha experiência nesse retiro com Jesus Cristo e as Suas palavras foi de pleno consolo. Passei por uma experiência extremamente dolorosa nesses últimos tempos e o consolo que a palavra de Deus (Bíblia) me trouxe foi indescritível. Você sabe quando é o homem e quando é Deus quem fala, porque o homem, através das ciências, consegue minimizar as suas lágrimas e sofrimento de maneira momentânea, mas só Jesus Cristo traz uma cura eficaz; e me senti assim.
Coletiva porque há muito tempo não desfrutei com os jovens da minha igreja de um tempo de qualidade tão bom como o que passei. Nosso foco foi a união, e tenho plena convicção de que esse propósito foi alcançado”, relata Gessivaldo Cardoso Rebolça, de 22 anos, sobre sua experiência no último retiro.
Gessivaldo diz que nasceu na igreja e já participou de diversos retiros. “Porque ter um grande momento com Deus não tem preço, e estar com pessoas excelentes que partilham da sua fé é bom demais”, diz o jovem.
Sobre as atividades realizadas no retiro, “tivemos três gincanas bem legais. Uma sem envolver a Bíblia e as outras duas envolvendo-a.
Tivemos o que biblicamente chamamos de vigília, e tivemos um culto com música e a exposição de um texto bíblico, este último muito bom porque muitos puderam externar a sua visão a respeito de algumas particularidades da fé cristã”, conta Gessivaldo.
“É em momentos como esse, que você sai da sua casa já com uma expectativa, com o coração aberto, desejoso de que algo diferente aconteça. Eu sei que no nosso quarto, com a porta fechada, Deus pode fazer coisas maravilhosas se

Gessivaldo Cardoso
Rebolça, 22 anos participa de retiros desde a infância

buscarmos de coração sincero, mas, nos retiros não é uma pessoa buscando a Deus apenas, e sim, muitas com o mesmo propósito! Sempre vejo Jesus cumprindo a Sua promessa de que ‘onde estiverem dois ou três em Seu nome, ali Ele estará’. E sempre vejo e sinto isso. É indescritível. É algo para se viver, experimentar”, conclui Gessivaldo.