Na decisão da Copa de Futebol de Cosmópolis, o clima foi de emoção

As categorias sub 15 e sub 17 terminaram, neste sábado, 24, mais uma etapa da Copa Intermunicipal de Futebol Categoria de Base 2019, organizada pela Secretaria de Esportes de Cosmópolis.
As duas finais foram decididas nos pênaltis. A equipe sub 17 de Cosmópolis levou o troféu de vice-campeã, mas surpreendeu pela homenagem organizada pelos próprios atletas que, emocionados e sem conter as lágrimas, entregaram a medalha e um quadro com os jogadores da equipe para Edilene Antoniassi, mãe do ex-atleta da equipe, João Pedro Antoniassi, que se foi tão jovem, ainda deixando amigos e parentes desolados.
Em meio ao clima de comoção generalizada, ainda era possível ouvir aqui e ali que os jovens da equipe de Cosmópolis deveriam levantar a cabeça, seguir em frente e apenas manter vivos na memória os bons momentos vividos com João Pedro.
A Copa teve início no fim de julho com a participação de equipes das cidades de Engenheiro Coelho, Americana, Limeira, Jaguariúna, Santa Bárbara D’Oeste e Cosmópolis.
Na categoria sub 15, o troféu foi para o Colorado, equipe de Americana. Já na sub 17, Engenheiro Coelho levou a melhor. A Copa movimentou cerca de 500 pessoas, entre profissionais e atletas, e foi disputada nos campos do Laranjeira, no Ginásio Municipal Antonio Damiano e no 30 de Novembro, onde aconteceram as finais, sempre aos sábados de manhã.
O prefeito José Pivatto parabenizou a equipe da Secretaria de Esportes pela organização da Copa, mas também de outras competições de futebol que, juntas, envolveram mais de 1.300 atletas. “Quero parabenizar a equipe de Cosmópolis pelo troféu de vice-campeã e as demais equipes que venceram, Engenheiro Coelho e Americana. Uma saudação especial aos familiares do João Pedro. Tenho certeza que onde ele estiver compartilha conosco desse momento festivo”, disse Pivatto.

Por Prefeitura Municipal de Cosmópolis