Não despreze a correção de Deus! (Parte 1)

“...Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor; não desanime quando Ele o corrigir. Pois o Senhor disciplina quem Ele ama e castiga todo aquele que aceita como filho”. Hebreus 12:5 e 6

Você já notou como as verdades que mais nos confrontam e que tendemos a ignorar, são exatamente aquelas que mais precisamos ouvir e obedecer? Já notou também como, muitas vezes, nos comportamos como um doente que se recusa a ser examinado para receber o tratamento adequado?
A palavra de Deus é como um raio-x capaz de investigar cada pensamento nosso (Hebreus 4:12). Quando estamos doentes e feridos pelo pecado, por pensamentos errados, pelos enganos dessa vida, pelas escolhas erradas, pela rebeldia do nosso coração incrédulo e pela nossa falta de vigilância, precisamos aplicar a palavra de Deus à nossa alma. A palavra tem poder de mostrar a ferida e oferecer o bálsamo que cura!
A palavra de Deus não muda, ela é a mesma e tem curado corações por gerações dos que creem! O problema é que devido à nossa inclinação para a rebeldia, temos a tendência de resistir ao toque da palavra nos pontos onde mais precisamos.
Os rebeldes ignoram os textos da palavra de Deus que ensinam submissão, o pecador obstinado se faz surdo ao ensino sobre arrependimento e confissão de pecados, os medrosos rejeitam aqueles textos que nos instruem a sermos corajosos, os amantes do dinheiro detestam as proibições claras sobre a ganância do possuir, os orgulhosos resistem aos ensinos sobre a humildade, os impacientes zombam dos textos sobre perseverança, os adúlteros detestam as exortações sobre pecado da impureza sexual, os rancorosos ignoram os ensinos sobre misericórdia e perdão.
A lista é extensa e prova como a maioria dos filhos de Deus rejeita o remédio que pode curá-los completamente. Não rejeite a correção de Deus, ela tem grande valor, são conselhos de um pai amoroso aos seus filhos. O pecado é como uma ferida que se não for tratada aumenta e se torna purulenta, desagradável e malcheirosa (…)

Continua na próxima edição

Edwil Vagner Borçatto – Pastor. Local da Igreja Cristã da Trindade