Não despreze a correção de Deus (Parte 2)

“...Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor; não desanime quando Ele o corrigir. Pois o Senhor disciplina quem Ele ama e castiga todo aquele que aceita como filho”. Hebreus 12:5 e 6

A palavra grega para correção usada aqui não se refere à tortura, mas a um tipo de procedimento aplicado para corrigir falhas.
O verbo se refere ao treinamento de uma criança, incluindo instrução, conselho e disciplina. Deus não quer que Seus filhos se afastem, mas, se acontecer, misericordiosamente Ele os recuperará, se preciso por sofrimentos. A correção de Deus tem por objetivo produzir efeitos positivos. Você está sendo corrigido? Descanse convencido de que, se fizer o uso adequado dela, essa correção fará bem para a sua alma.
Homens prudentes e de bom senso não negam a correção seus filhos, pois sabem que sem disciplina eles não podem ser levados a uma conduta correta, quanto menos Deus negligenciará tão necessário remédio. Quem é o melhor e o mais sábio pai? Aquele que não reconhece a verdadeira condição do seu coração e nunca aceita o diagnóstico do pai é rebelde, mas o verdadeiro filho aceita humildemente a correção divina e procura se concertar. Ninguém gosta de ser corrigido ou disciplinado.
Toda a disciplina incomoda porque nos tira da zona de conforto, sejam elas quais forem: horário, exercício, alimentação, estudos, vida espiritual etc. Uma coisa que devemos aprender é que cada um disciplina a si mesmo: se eu frequentar academia toda semana, meu amigo não vai perder peso pela minha disciplina de exercícios; se minha esposa orar pelas madrugadas, eu não serei cheio do Espírito Santo pela disciplina de oração dela; se eu ler e estudar a Bíblia a fim de buscar conhecimento, minha disciplina de estudo não fará de meu irmão um profundo conhecedor da palavra!
Tome uma atitude. Não espere mais, expulse o desânimo, a preguiça e a indolência e cumpra seu dever de se fortalecer, pela fé, pela confissão e pela oração.
Precisamos ter atitude. Se um doente ficar sentado na recepção do hospital não será curado, se alguém andar pelos corredores de uma universidade não será educado, assim como se alguém apenas estiver na igreja será salvo.
Elimine todo impedimento, faça caminhos retos para seus próprios pés. Aqueles que são fracos, aqueles que estão desviados do caminho, desviados da verdade e do dever, aceitem a correção do Pai e sejam curados, sejam libertados de seus medos e desânimos, e sejam confirmados em sua caminhada cristã.

Edwil Vagner Borçatto – Pastor. Local da Igreja Cristã da Trindade