O ideal de Deus para Seus filhos é mais alto do que o pensamento humano pode alcançar. “Sede vós pois perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste” (Mt 5:48). Esse mandamento é uma promessa. O plano da redenção visa a nosso completo libertamento do poder de Satanás. Cristo separa sempre do pecado a pessoa contrita. Veio para destruir as obras do diabo e tomou providências para que o Espírito Santo fosse comunicado a toda pessoa arrependida, para guardá-la de pecar.
A influência do tentador não deve ser considerada desculpa para qualquer má ação. Satanás fica feliz quando ouve os professos seguidores de Cristo apresentarem desculpas quanto à sua deformidade de caráter. São essas escusas que levam ao pecado. Não há desculpas para pecar. Uma santa disposição e uma vida cristã são acessíveis a todo filho de Deus, arrependido e crente.
O ideal do caráter cristão é a semelhança com Cristo. Como o Filho do homem foi perfeito em Sua vida, assim devem Seus seguidores ser perfeitos na sua. Jesus foi em todas as coisas feito semelhante a Seus irmãos. Tornou-Se carne, da mesma maneira que nós. Tinha fome, sede e fadiga. Sustentava-se com alimento e refrigerava-se pelo sono. Era Deus em carne. Ele compartilhou da sorte do ser humano; porém, foi o imaculado Filho de Deus. Seu caráter deve ser o nosso. Diz o Senhor dos que nEle creem: “Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o Meu povo” (2Co 6:16).
Cristo é a escada que Jacó viu, tendo a base na Terra, e o topo chegando à porta do Céu, ao próprio limiar da glória. Se aquela escada tivesse deixado de chegar à Terra, por um único degrau que fosse, teríamos ficado perdidos. Cristo, porém, vem ter com cada um de nós onde nos achamos. Tomou nossa natureza e venceu, para que, revestindo-nos de Sua natureza, nós pudéssemos vencer. Feito “em semelhança de carne pecaminosa” (Rm 8:3), viveu uma vida isenta de pecado. Agora, por Sua divindade, firma-Se ao trono do Céu, ao passo que, pela Sua humanidade, Se liga a nós. Manda-nos que, pela fé nEle, atinjamos a glória do caráter de Deus. Portanto, devemos ser perfeitos, assim como “é perfeito o vosso Pai que está nos Céus” (Mt 5:48, ARC) (O Desejado de Todas as Nações, p. 311, 312).
Não há desculpas para o pecado
7 de abril de 2017 Caderno de Jesus
Veja Também
20 de março de 2025
Indústria de Valinhos (SP) anuncia vagas no programa “Integra Care50+”, para pessoas acima de 50 anos
7 de março de 2025
Profissionais de Educação Especial de Cosmópolis aprimoram conhecimentos em formação
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião da Gazeta de Cosmópolis / TV Jaguari.