Não morreu, apenas dorme

Ao entrar, lhes disse: Por que estais em alvoroço e chorais? A criança não está morta, mas dorme. S. Marcos 5:39.
O telefone trouxe a notícia fatal. “Você deve vir urgentemente. Dóris precisa de você.” Doris é uma das minhas irmãs, casada com um jovem pastor que cumpria seu ministério numa região difícil, infestada por revolucionários do grupo guerrilheiro “Sendero Luminoso”, e por traficantes de drogas, na Amazônia do meu país, o Peru.
Uma noite, enquanto aquele jovem pastor retornava para casa, depois de apresentar o evangelho para um grupo de pessoas, foi fuzilado por mãos assassinas, numa estrada solitária.
No avião que me conduzia a Lima, tinha muitas interrogações em meu coração. Porque Deus não protegeu a vida daquele jovem pastor? Depois me lembrei que Deus nunca prometeu que Seus filhos não passariam pelo vale da sombra da morte.
O que Ele prometeu é que Seus filhos nunca ficariam sozinhos. Ele estaria perto na hora do sofrimento.
Naturalmente, o ser humano não gosta de sofrer, porque ele não nasceu para sofrer. O sofrimento é um elemento estranho em sua experiência. O homem foi criado para viver e ser feliz, mas, infelizmente, o pecado entrou no mundo trazendo consigo o sofrimento, a dor e a morte.
Cheguei por volta de uma da manhã na casa de minha mãe. Abraçei minha irmã, com apenas 30 anos e duas filhas pequenas para criar. Acompanhei-a durante as terríveis horas da despedida. No cemitério, segurei sua mão. Havia lágrimas em seus olhos, mas não desespero.
Os filhos de Deus podem chorar, mas não se desesperam nunca, pois eles sabem aonde ir quando a tristeza bate à porta do coração, e acima de tudo eles sabem que a morte é apenas um sono e que logo, logo, virá o dia em que Jesus devolverá a Seus filhos todos os amados que um dia lhes foram arrebatados pela morte.
Está você nesse momento atravessando o vale da sombra da morte? Não se desespere. Há uma mão poderosa sustentando-o em meio a dor. Perdeu há pouco tempo um ser querido? Não desanime, em breve, Jesus colocará de volta em seus braços o ser querido que perdeu.
Não mais haverá dor, nem pranto, nem tristeza. As coisas velhas terão passado, e tudo será novo. O sol do dia eterno brilhará.
Levante a cabeça, enxugue as lágrimas. A vida continua e Jesus está com você.

Alejandro Bullón
A Sós Com Jesus
Igreja Adventista do Sétimo Dia.