Não pare de crer

Você conhece alguém que não passa por algum tipo de luta na vida? Dou por certo que a resposta mais honesta é NÃO! Pode ser que você conheça pessoas bem sucedidas e que têm um bom estilo de vida, porém, há um verdadeiro abismo entre isto e uma vida livre de problemas.
Quando nos acostumamos a isto, descobrimos que a vida é feita de momentos e ciclos. Descobrimos que problemas são como tempestades. São sazonais e na mesma forma que podem chegar de modo inesperado, em algum momento vão embora.
Há também tempos de lutas que parecem que nunca acabam. Parece que estamos numa história que apenas patina como se andasse sobre o gelo. Há casos em que parece que estamos caminhando na lua… Mas, com muita pressa. A gravidade, porém, não permite que sejamos ágeis o suficiente (como gostaríamos).
Há uma canção emblemática que data do início dos anos 80 e até hoje é muito conhecida. Don’t Stop Believin’, da banda Journey.
Na música, encontramos uma estrofe muito forte:

Working hard to get my fill (Trabalhando duro para me satisfazer)
Every body wants a thrill (Todos querem uma emoção)
Payin’ anything to roll the dice (Pagando qualquer coisa para rolar os dados)
Just one more time (Só mais uma vez)
Esta é a vida de muita gente… Tentando bravamente encontrar sentido na vida dia após dia. Sem sucesso, contando com a sorte como se fosse uma brincadeira com dados.
Se de alguma maneira você se identificou com isto, as escrituras sagradas (a Bíblia) trazem algo a você:
“O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros, para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes, e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória.”
Isaías 61:1-3
Olhe para estes versos em destaque e creia que, independente de sua capacidade, há um DEUS que pode fazer todas as coisas.
Devemos continuar nos esforçando, lutando. Mesmo que pareça que estamos caídos e derrotados. NUNCA DESISTIREMOS!
Voltando à música dos anos 80, com uma generosa licença poética, gostaria que você olhasse para o refrão como um convite a confiar no texto de Isaías 61:1-3 mencionado acima.
Don’t stop believin’ (não pare de crer)
Hold on to the feelin’ (se agarre nesse sentimento)

NÃO PARE DE CRER!!!

Rev. Tiago do Vale Cardoso
Igreja Presbiteriana Independente de Cosmópolis
Rua José Kalil Aun, 44