Não se desvie nem para a direita, nem para a esquerda

“Não se desvie nem para a direita nem para a esquerda” (Provérbios 4.27a)

Como cristãos, sabemos que apertado é o caminho que leva à vida (Mateus 7.14). O que isso quer dizer? Para explicar, usarei a seguinte ilustração: imagine-se dentro de um ônibus lotado e você precisando alcançar a porta, porque já está quase na hora de descer. Você vai dando passos lentos, com dificuldade, afinal, o “caminho é estreito”, mas consegue chegar à porta a tempo de descer no ponto certo.
Engana-se a pessoa que pensa que não haverá dificuldades na sua caminhada com Cristo rumo à vida eterna. Ele mesmo nos alerta em Sua Palavra: “Neste mundo, vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo” (João 16.33). Por mais que surjam adversidades no nosso caminho, situações “apertadas” que tentam nos afastar do propósito de Deus para nós, sejamos obedientes à Palavra e não nos desviemos nem para a direita nem para a esquerda. Sigamos firmes no caminho rumo à vida eterna com o Senhor!
Pense: O caminho está traçado, cabe a mim a decisão de querer continuar ou não, o que Deus nos manda é não nos desviarmos, pois, para isso acontecer, eu tenho que me manter alerta em todo tempo.

Igreja Evangélica da Paz SHALOM
Comunidade Cristã